• Equipe da segunda divisão vence por 1 a 0 na ida
  • Hackney marca o gol da partida desta terça-feira
  • Blues precisam de dois gols no confronto de volta

O Middlesbrough, da segunda divisão inglesa, surpreendeu o Chelsea e largou em vantagem na semifinal da Copa da Liga Inglesa. Afinal, nesta terça-feira, a equipe comandada pelo ex-jogador Michael Carrick venceu o time londrino por 1 a 0, jogando em casa. Hackney marcou o gol único do jogo ainda no primeiro tempo.

Então, o duelo de volta está marcado para o dia 23 de janeiro. O Chelsea terá que vencer por dois gols de diferença para avançar atuando no Stamford Bridge. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para a prorrogação e pênaltis em seguida. Liverpool e Fulham abrem a outra semifinal nesta quarta, às 17h (de Brasília), em Anfield.

Campeão da Copa da Liga Inglesa na temporada 2003/04, o Middlesbrough, clube tradicional do noroeste da Inglaterra, havia sido derrotado pelo Chelsea nos últimos nove jogos entre as equipes. Inclusive, a vitória do ‘The Boro’ aconteceu em agosto de 2006.

Portanto, o gol do Middlesbrough saiu aos 36 minutos do primeiro tempo. Hackney recebeu o cruzamento rasteiro de Jones e mandou para o fundo da rede do Chelsea para fazer 1 a 0 na partida.

O Chelsea criou várias chances de gol, com Palmer, Madueke, Colwill, Caicedo, Enzo Fernández e Sterling. Porém, não conseguiu balançar a rede. O goleiro Glover trabalhou bastante e evitou o gol dos Blues com boas defesas em tentativas de Gallagher e Mudryk.

Em décimo na Premier League, o Chelsea volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Fulham às 9h30 (de Brasília). Pela Copa da Inglaterra, no entanto, o próximo duelo será com o Aston Villa, no dia 27 de janeiro.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial