• Argentino e dupla de franceses concorrem ao The Best 2023
  • Copa do Mundo de 2022 também está incluída na votação
  • Premiação da Fifa está marcada para o dia 27 de fevereiro

Antes de tudo, vamos falar sobre o The Best 2023. Afinal, a Fifa anunciou nesta sexta-feira os nomes dos três finalistas ao prêmio. Assim, Messi, Mbappé ou Benzema concorrem ao troféu de melhor jogador do mundo. O ganhador, então, será conhecido em cerimônia no dia 27 de fevereiro.

Vale mencionar, então, que a Fifa incluiu a Copa do Mundo de 2022 no período de avaliação. Ou seja, além de toda a temporada de 2021/22, a primeira metade de 2022/23 será levada em conta nos votos dos analistas. Em outubro do ano passado, o francês Karim Benzema conquistou a Bola de Ouro, da revista ‘France Football’.

Até por isso, o atacante do Real Madrid é forte concorrente ao prêmio. Por outro lado, Lionel Messi surge como favorito pelo desempenho com a argentina na Copa. A seleção encerrou um jejum de mais de 30 anos sem o título. Além disso, o atacante do PSG também recebeu o troféu de melhor do Mundial do Catar.

Já Benzema tem como trunfo a sua grande temporada no Real Madrid. Isso porque o francês foi artilheiro do Campeonato Espanhola e da Liga dos Campeões e fez 44 gols em 46 jogos em 2021/22. Ele brilhou nas conquistas das duas competições. Porém, o jogador sofreu com problemas físicos no início da temporada atual e ficou fora da Copa por lesão.

Por sua vez, Kylian Mbappé corre por fora na disputa. O atacante se destacou na campanha da França que foi vice-campeã do mundo no Catar. No torneio, ele ganhou o troféu de artilheiro, com 8 gols, sendo dois na decisão contra a Argentina.

Messi é o maior vencedor do prêmio

A premiação da Fifa, que foi unificada com a Bola de Ouro, chega na sua sétima edição. Cristiano Ronaldo e Robert Lewandowski são os principais ganhadores, com dois cada. Luka Modric e Messi também já venceram o prêmio.

Portanto, vale explicar que a entidade máxima do futebol realiza sua premiação oficial desde 1991. Contudo, entre 2010 e 2015, houve a unificação com a ‘France Football’ antes da criação do atual prêmio The Best. Levando em conta todas as edições já realizadas, Messi é quem mais foi premiado (seis vezes).

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial