• Decisão da taça foi para os pênaltis depois de empate
  • Messi marcou e se tornou o jogador com mais títulos
  • Argentino fez gols em todos os jogos pela equipe até agora

Com a ajuda de Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, o Inter Miami levantou o primeiro troféu de sua história. A equipe de David Beckham venceu o Nashville por 10 a 9, nos pênaltis, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, na madrugada deste sábado, na cidade de mesmo nome, pela decisão da Copa das Ligas (torneio que reúne times da MLS e da Liga Mexicana).

Em uma partida que teve emoção até o fim, Messi voltou a ser decisivo ao marcar o gol de sua equipe e logo depois viu o seu goleiro ser decisivo na cobrança do arqueiro do Nashville, Panicco, que desperdiçou a sua cobrança. Vale lembrar que foram ao todo 22 cobranças até que se pudesse sair um campeão. E então saiu. Com o título, o argentino se tornou o jogador com o maior número de conquistas na carreira (44).

Messi foi eleito o craque do torneio

Messi começou o jogo assim como seu início na equipe norte-americana. Com gol. Depois de cortar para a direita, o jogador finalizou com força. A bola foi no ângulo de Panicco. Um bonito gol do astro argentino. Este foi o gol de número 10 de Messi com a camisa rosa da equipe da Flórida. Desde que chegou, o meia atuou em sete partidas. Marcou gols em todas elas. Neste torneio, foi o goleador e eleito o melhor jogador.

O jogo estava tranquilo para o Inter Miami, mas em uma cobrança de escanteio já no segundo tempo, Fafá Picault empatou o jogo. A equipe, que conta com Busquets e Jordi Alba, ainda pressionou e viu Campana perder um gol nos acréscimos. Em dois lances. No primeiro, tirou do goleiro, mas a bola ia para fora. Ele ainda tentou de carrinho, mas bateu na trave.

Na decisão por pênaltis, Messi fez a primeira cobrança e marcou. Assim como os demais nove companheiros seguintes. Callender, arqueiro do time do argentino, pegou a cobrança do seu colega de trabalho. Panicco desperdiçou. Aí foi só comemorar o troféu, o primeiro desta história recente do time do astro inglês David Beckham.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial