Messi, Lewandowski e Salah são os finalistas do The Best de 2021. A Fifa anunciou nesta sexta-feira quem vai disputar o prêmio de melhor jogador do mundo.

Então, a premiação está marcada para o dia 17 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Anteriormente, a Fifa anunciou os técnicos finalistas. São eles Pep Guardiola (Manchester City), Roberto Mancini (seleção da Itália) e Thomas Tuchel (Chelsea).

Além disso, saíram as finalistas entre as mulheres para o The Best. Dessa forma, Jennifer Hermoso e Alexia Putellas (ambas do Barcelona) e Sam Kerr (Chelsea) disputam o prêmio.

Portanto, o polônes Robert Lewandowski é o atual vencedor. Isso porque ele desbancou Messi e Cristiano Ronaldo na última edição. Por outro lado, o Brasil continua fora do top 3 do Fifa The Best. Neymar foi o último a disputar o prêmio no ano de 2017.

Vale lembrar que o The Best ocorre desde 2016 com esta nomenclatura. Assim, CR7 foi quem mais vezes venceu o prêmio, tendo sido eleito o melhor do mundo em 2016 e 2017. Se ganhar este ano, o polonês empata com o português.

Além disso, de 2010 a 2016 o prêmio da Fifa tinha o nome de Fifa Ballon D’or). Afinal, dividiram a premiação com a Bola de Ouro da revista France Football. Porém, de 1991 a 2009, a entidade premiou o melhor jogador do mundo de forma independente.

Então, contando todas as premiações, o maior vencedor é Lionel Messi, com 6. Por sua vez, Cristiano Ronaldo vem logo atrás dele, com 5 conquistas. Agora, Messi se iguala a Cristiano Ronaldo, com um total de cinco finais na premiação do Fifa The Best.


Paulo Sousa chega ao Flamengo e encontra Gabigol

Primeiramente, o treinador Paulo Sousa chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira e vestiu a camisa do Flamengo. Por sua vez, o português começará seu trabalho à frente do Rubro-Negro só na segunda.

Então, no desembarque do aeroporto do Galeão, o técnico conversou com Marcos Braz e Bruno Spindel e disse que estava empolgado em treinar o clube carioca. Em seguida, Paulo Sousa foi ao Ninho do Urubu e encontrou com Gabigol no CT.

– Muito contente, muito feliz. Desde Portugal já senti o carinho. Estou entusiasmado. Vi muitos jogos da última temporada. Dentro da carreira de um técnico, estas possibilidades não acontecem muitas vezes. Quando se tem a chance de representar um clube desta grandeza, fico muito contente de estar neste projeto – declarou.

Além disso, Paulo Sousa falou sobre o elenco rubro-negro e destacou que o mais importante será trabalhar o conjunto. Ao ganhar a camisa do Flamengo com seu nome, o técnico, que assinou por 2 anos, se empolgou e ameaçou um aquecimento.

– Fiz uma análise do elenco. A qualidade individual não é sinônimo de vitórias, e temos que trabalhar mais do que os outros para que a qualidade sobressaia. Na segunda, os jogadores precisam já ter tudo muito bem planejado – disse à FlaTV.

Paulo Sousa desembarcou no Brasil com sua comissão técnica. São eles: Manuel Cordeiro (auxiliar técnico), Victor Sanchez (auxiliar técnico), Paulo Grilo (preparador de goleiros), António Gomez (preparador físico), Cosimo Cappagli (analista) e Lluis Sala (preparador físico). o auxiliar Victor Sanchez não viajou por testar positivo para a Covid-19.

– É a maior torcida do mundo. Agora, é muito trabalho, muito entusiasmo, muita dedicação e muita humildade. Temos uma equipe que vai querer vencer todos os dias com qualidade e humildade. Para podermos vencer jogos, temos que trabalhar – disse Paulo, no embarque em Lisboa.

Barcelona anuncia empréstimo de Coutinho ao Aston Villa

Agora vamos falar do brasileiro Philippe Coutinho. Isso porque o Barcelona anunciou nesta sexta que chegou a um acordo com o Aston Villa para emprestar o meia-atacante brasileiro até o fim da temporada. Além disso, segundo o Globo Esporte, a negociação com o clube da Inglaterra inclui a opção de compra ao final do período de empréstimo. 

Sendo assim, o Aston Villa divulgou o acordo com o Barcelona em suas redes sociais. Ou seja, Coutinho deve viajar para Birmingham nos próximos dois dias para selar a transferência. Segundo o jornalista espanhol Gerard Romero, o valor de compra do jogador é de 40 milhões de euros (R$ 257 milhões). 

Além disso, os salários durante o período de empréstimo serão pagos de forma integral pelo Aston Villa. Anteriormente, o Arsenal havia se interessado pelo meia-atacante, mas não negociou com o Barcelona. O nome de Coutinho também foi ventilado em clubes brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. 

Vale destacar que o técnico Gerrard jogou com Coutinho por três temporadas no Liverpool (de 2012 a 2015) e isso pesou na decisão do jogador. O técnico inglês rasgou elogios ao meia-atacante brasileiro do Barcelona em entrevista coletiva.

– Acho que você não recebe o apelido de “O Mágico” se não for um jogador de futebol especial. Ele ganhou duas ligas com o Barcelona. Ganhou duas Copas do Rei. Se você der uma olhada em sua página Wikipedia, verá um vencedor em série onde quer que tenha passado – afirmou Gerrard.

Portanto, apresentado pelo Barça em 2018, o brasileiro disputou 106 jogos e marcou 26 gols. Na temporada 2019/20, o meia foi emprestado ao Bayern de Munique. Na atual temporada, Coutinho não conseguiu bons números. Ele fez só 2 gols em 16 jogos pelo clube espanhol e foi titular em cinco jogos.