• Craque argentino marca o gol mais rápido da sua carreira
  • Na etapa final, Pezzella aumenta o placar de cabeça: 2 a 0
  • Campeã mundial pega a Indonêsia na segunda, sem Messi

A Argentina derrotou a Austrália por 2 a 0, nesta quinta-feira, em jogo amistoso realizado em Pequim, na China. Lionel Messi abriu o placar com apenas 1 minuto e 19 segundos, numa bela finalização, o gol mais rápido da sua carreira. No segundo tempo, os campeões do mundo marcaram mais um, na cabeçada de Pezzella, após o passe de De Paul. Mesmo sem ser brilhante, a Albiceleste foi melhor, ditou o ritmo e não sofreu sustos com os australianos.

https://www.instagram.com/p/Ctg34WWN9hh/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Messi coloca a Argentina na frente

A Argentina começou com tudo e abriu o placar logo no minuto inicial do amistoso. Na jogada, então, Enzo Fernández roubou a bola no ataque e passou a Messi. O camisa 10 limpou a marcação, cortou para o meio e chutou colocado de pé esquerdo, no canto direito: 1 a 0. Após o golaço no início, a Albiceleste seguiu com o domínio das ações até os 20 minutos, mas sem conseguir assustar tanto a meta adversária.

Então, a Austrália saiu um pouco mais do campo defensivo e criou chances no ataque. A principal foi com o atacante Duke, que bateu de primeira após o cruzamento. Emiliano Martínez fez a defesa e a bola bateu na trave. Na volta, o goleiro argentino pegou novamente.

Pezzella amplia o placar para os argentinos

Na segunda etapa, a Argentina seguiu ditando o ritmo da partida, com Messi abusando dos dribles no meio de campo. Aos 22 minutos, a campeã mundial ampliou o marcador. De Paul cobrou escanteio curto, tabelou com Messi na ponta esquerda e cruzou na cabeça de Pezzella. O zagueiro, então, apareceu livre no meio da área e desviou no cantinho para fazer 2 a 0.

Em momento especial após a conquista da Copa do Mundo e três vitórias seguidas em amistosos, a Argentina volta a campo na segunda-feira (19), às 9h30 (de Brasília), para enfrentar a Indonésia. Messi, entretanto, não estará presente. O craque entrará de férias após deixar o PSG e antes de se mudar aos Estados Unidos, onde irá jogar no Inter Miami, da MLS.

Por sua vez, a Austrália não vai fazer mais nenhum amistoso nesta data Fifa. Ou seja, a seleção jogará de novo só em outubro, contra a Inglaterra, também em amistoso.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial