- Dupla ganha recepção dos novos companheiros
- Estreia da dupla deve ser na próxima sexta-feira
- Ex-Barcelona, eles reencontram o técnico Tata Martino
Depois da apresentação para 18 mil torcedores no último domingo, o argentino Lionel Messi e o espanhol Sergio Busquets, enfim, deram início ao trabalho no Inter Miami. Nesta terça-feira, os dois fizeram o primeiro treinamento com bola ao lado dos novos companheiros de equipe, nos Estados Unidos.
Os novos contratdos, inclusive, reencontraram o técnico argentino Tata Martino no Inter Miami. Afinal, ele comandou Messi e Busquets no Barcelona, entre 2013 e 2014. A nova equipe do ídolo da Argentina está na lanterna da conferência lesta da Major League Soccer, com 18 pontos em 22 partidas.
Vale ressaltar, então, que a estreia do atacante pela equipe dos EUA está marcada para a próxima sexta, quando o Inter Miami joga contra o Cruz Azul, do México. Esta será a primeira partida dos norte-americanos na Copa das Ligas 2023. O torneio, aliás, reúne equipes da MLS e do Campeonato Mexicano.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Messi assinou contrato com o Inter Miami até o final de 2025. Por sua vez, o vínculo de Busquets no clube dos Estados Unidos também vale por duas temporadas. Nesta terça, a dupla passou pelo ‘batismo’ dos outros jogadores e não escaparam do tradicional corredor no gramado.
Portanto, o argentino, de 36 anos, vai ocupar a posição de ‘Designated Player’ do Inter Miami. Por isso, ele será o jogador com o salário acima do teto permitido pela liga norte-americana.
Inter Miami acerta com Jordi Alba
Nesta terça, o Inter Miami encaminhou a contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba. Ou seja, o espanhol, de 34 anos, vai se juntar aos ex-companheiros de Barcelona Lionel Messi e Sergio Busquets nos Estados Unidos.
Além disso, o time da MLS também mira a contratação do uruguaio Luis Suárez, outro jogador histórico do Barça. Segundo especulações na imprensa argentina, o Inter Miami tenta acertar com o atacante do Grêmio ainda neste ano.