- Camisa 10 do Brasil se machucou no primeiro jogo
- Danilo e Alex Sandro também estão lesionados
- Alex Telles saiu de campo chorando e preocupa
O médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, não garantiu a presença de Neymar na partida contra a Coreia do Sul, na próxima segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O profissional falou depois da derrota do Brasil para Camarões, por 1 a 0, nesta sexta-feira, em partida válida pela última rodada do Grupo G.
Neste momento, então, além de Neymar, os laterais Alex Sandro e Danilo também se recuperam de lesão. Enquanto o lateral-direito se recupera de um problema no tornozelo, o lateral-esquerdo tenta superar uma lesão no quadril. Entre esses três jogadores, Lasmar revelou que dois deles ainda não estão liberados para trabalhar com bola neste sábado, o primeiro treinamento visando o confronto.
– Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã (sábado), e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições – revelou.
Danilo é quem melhor respondeu ao tratamento contra a sua lesão. Portanto, Lasmar acredita que o lateral-direito da Juventus está em um degrau acima dos seus companheiros.
– O Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva e satisfatória. Ele fez um trabalho intenso em campo, já com bola, em uma adaptação funcional muito positiva. A expectativa é que ele faça o treino normalmente com o grupo, vamos observar como ele vai se sentir. Correndo tudo bem, expectativa é grande para que ele esteja à disposição no próximo jogo – disse.
Alex Telles preocupa
O lateral-esquerdo Alex Telles é outro problema que a comissão médica da Seleção Brasileira vai precisar resolver para os próximos jogos. O jogador foi escalado para a partida desta sexta-feira, mas teve de sair aos seis do segundo tempo. Depois de uma disputa de bola pelo alto, Telles caiu e sentiu o joelho. O tratamento começou no banco de reservas. Além do gelo na região, foi possível ver o lateral chorando bastante.
Então, Lasmar deixou claro que Alex Telles preocupa, mas não pode revelar nada antes de realizar exame no atleta. Outro que será avaliado é Gabriel Jesus. O atacante saiu no segundo tempo reclamando de dores no joelho.
– Hoje tivemos dois problemas médicos. Alex Telles deixou o jogo se queixando de dores no joelho direito após um trauma, ele foi avaliado no vestiário agora e amanhã será realizado um exame de ressonância magnética para avaliar um pouco melhor. Da mesma forma, Gabriel Jesus também se queixou de dores no joelho direito e já providenciamos uma imagem que será feita amanhã. Depois desses exames daremos mais detalhes – contou.