- Técnico Didier Deschamps tem todos os titulares à disposição
- Tendência é de repetir a formação da vitória sobre a Polônia
- Duelo com os ingleses pela quartas de final será no sábado
Antes de tudo, vamos falar sobre a França, que segue se preparando para o duelo com a Inglaterra, neste sábado, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Por sinal, o técnico Didier Deschamps dirigiu um treino com elenco completo nesta quinta-feira. Assim, tudo indica que o treinador conseguirá repetir a escalação das vitórias contra Dinamarca (fase de grupos) e Polônia (oitavas de final).
Após ficar fora do treino de terça, o atacante Kylian Mbappé voltou a campo pelo segundo dia consecutivo. Então, o astro não deve ser problema para o duelo com os ingleses, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt. Principal nome da seleção francesa, o jogador é o artilheiro da Copa do Mundo, com 5 gols.
Nesta quinta, aliás, o zagueiro Dayot Upamecano concedeu entrevista coletiva e projetou o jogo de quartas de final no Catar. O jogador falou sobre o que espera da adversária:
– Conhecemos bem os jogadores da Inglaterra. Eles são jogadores de nível mundial, então teremos que nos preparar para atacar bem esta partida – afirmou o jogador do Bayern de Munique.
Veja a provável escalação da França
Na penúltima atividade antes da partida contra a Inglaterra, Deschamps testou a formação titular. Então, se nenhum imprevisto ocorrer, a equipe deve ter: Hugo Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Rabiot, Tchouaméni e Griezmann; Dembélé, Mbappé e Giroud.
Vale ressaltar que a França chegou pela nona vez na fase de quartas de final da Copa do Mundo. Vencedora em 2018, a seleção francesa alcançou as quartas nas últimas três edições. Afinal, em 2014, o país ficou entre os oito melhores, mas foi eliminado pela campeã Alemanha.