- Segundo o ‘Marca’, destino do craque não será o Real Madrid
- Atacante estaria insatisfeito com a diretoria do clube francês
- Jogador chegou a apagar post com indireta ao técnico Galtier
Antes de mais nada, vamos falar sobre o atacante Kylian Mbappé. Isso porque o astro parece estar decidido a sair do Paris Saint-Germain dois anos antes do final do contrato. Ou seja, ele pensa em deixar o clube francês no começo de 2023. Ao menos é o que garante o jornal ‘Marca’.
Segundo o diário espanhol e a rádio francesa ‘RMC’, o jogador se sente enganado pela diretoria do PSG. Na visão de Mbappé, então, as promessas feitas pelos dirigentes do clube francês não estão sendo cumpridas. Entre elas, estão contratações que não foram feitas e o fato de o time não jogar em função dele. Por isso, o atacante de 23 anos já planeja uma saída ainda na janela de transferências de janeiro.
Porém, de acordo com a publicação espanhola, Mbappé não teria espaço no Real Madrid. Afinal, o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, e o CEO do PSG, Nasser Al Khelaifi, têm relação distante no momento. Tudo por causa da complicada renovação de contrato do atacante, em maio.
Dessa forma, o clube que surge como possível destino para o astro é o Liverpool, da Inglaterra. Segundo o jornal ‘Marca’, o técnico Jürgen Klopp já comentou que admira o futebol de Mbappé e tem o desejo de contar com o campeão mundial pela França no seu elenco.
Mbappé estaria insatisfeito com o time do PSG
De acordo com a publicação, o atacante também estaria descontente com o desempenho do PSG no começo de temporada. Além disso, o craque não parece gostar de jogar mais centralizado no ataque. Após o empate em 0 a 0 com o Reims, pela Ligue 1, Mbappé postou uma foto nas redes sociais com a hashtag “#pivotgang” (na tradução: gangue do pivô), mas depois apagou. Ou seja, a publicação soou como uma provocação ao seu posicionamento no esquema tático do técnico Christophe Galtier.
Ao todo, Mbappé já disputou 12 jogos na temporada 2022/23 pelo Paris Saint-Germain. Até o momento, o craque marcou 11 gols e só desfalcou o time francês em duas partidas. Nesta terça, às 16h (de Brasília), ele volta a campo pelo PSG na partida contra o Benfica, no Parque dos Príncipes, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.