• Messi, Hadjam (contra), Danilo e Mbappé marcaram os gols
  • Equipe se distanciou ainda mais na liderança da Ligue 1
  • Mbappé superou Cavani e agora é o maior goleador do PSG

O dia foi de festa no Parque dos Príncipes. O Paris Saint-Germain venceu o Nantes na tarde deste sábado por 4 a 2, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Francês, a Ligue 1. Os donos da casa não encontraram dificuldades para conquistar os três pontos. Messi, Hadjam (contra), Danilo Pereira e Mbappé fizeram os gols dos donos da casa na partida deste sábado. Blas e Ganago marcaram para o Nantes.

A festa não foi somente pela chuva de gols e pelos três pontos. Com o gol marcado no confronto, Mbappé chegou a 201 gols pelo PSG e, portanto, se tornou o maior artilheiro da história do clube da capital da França. Em campo, o resultado pôs o PSG ainda mais líder. Com 63 pontos, a equipe comandada por Christophe Galtier abriu 11 pontos de vantagem para o segundo colocado, Olympique de Marselha.

O time da capital, ainda sem Neymar, partiu para cima desde os primeiros minutos de jogo. E por conta disso, não demorou muito para abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Messi aproveitou a sobra dentro da área, depois de uma jogada iniciada por Nuno Mendes. Nuno Mendes esteve na jogada do segundo gol, cinco minutos depois. O português ganhou da defesa e tocou para Mukiele. O parisiense tocou na bola, mas Hadjam marcou contra.

Empate e gol histórico

Embora jogando fora de casa, o Nantes foi para cima e diminuiu a contagem: Blas foi até a linha de fundo e cruzou. Contudo, a bola pegou efeito e enganou o goleiro Donnarumma antes de entrar. Sem esperar, os visitantes seguiram assustando o time da casa até chegar ao empate. Após escanteio e desvio na primeira trave, Gango subiu mais do que a defesa do PSG para empatar a partida antes do intervalo.

Então, sem tempo a perder, o PSG foi para cima do Nantes no segundo tempo. Entretanto, a equipe de Christophe Galtier demorou para engrenar. Somente aos 15 minutos de jogo que o terceiro gol saiu. Mbappé pegou uma sobra no ataque, olhou para área e fez um bonito cruzamento. Danilo Pereira subiu e marcou de cabeça o 3 a 2. Mas o alívio ainda não havia chegado.

O PSG pressionou o Nantes em seu campo de defesa, mas depois de abrir o 2 a 0 e levar o empate, os jogadores do líder da Ligue 1 ainda não estavam aliviados. Somente nos acréscimos, que a vitória foi selada. E com um gol histórico. O artilheiro da Copa do Mundo do Catar recebeu na área, girou e marcou o quarto gol. O seu gol de número 201 pelo clube. O tornando, assim, o maior goleador do PSG, superando o uruguaio Edinson Cavani.

Agora a equipe da capital francesa foca no principal jogo do ano. O PSG encara o Bayern de Munique fora de casa por uma vaga nas quartas de final da Champions League. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, em Munique. Na primeira partida, os franceses perderam por 1 a 0. Ou seja, vão precisar de uma vitória por dois ou mais gols para ir à fase seguinte.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial