• Paris Saint-Germain atropela o Pays de Cassel, da sexta divisão
  • Neymar e Soler também balançaram a rede. Messi é poupado
  • PSG enfrentará o Olympique de Marselha nas oitavas de final

O Paris Saint-Germain aplicou uma goleada de 7 a 0 em cima do Pays de Cassel, da sexta divisão francesa, nesta segunda-feira, em Lens. O pequeno time do norte conseguiu resistir por 28 minutos, mas depois o PSG deslanchou. Mbappé fez cinco gols, e Neymar e Soler também marcaram na partida da Copa da França. Messi, no entanto, foi poupado pelo técnico Christophe Galtier.

Vale destacar, então, que esta foi a primeira vez que Mbappé marcou cinco vezes num único jogo como profissional. Inclusive, o craque francês foi o primeiro jogador a alcançar esta marca na história do Paris Saint-Germain. Além disso, o atacante chegou a 196 gols com a camisa do PSG e ficou a apenas quatro de igualar o uruguaio Cavani como o maior goleador do clube.

Nas oitavas de final, o PSG vai ter pela frente o Olympique de Marselha. Então, os confrontos da próxima fase estão marcados para os dias 7 e 8 de fevereiro. O time de Galtier volta a campo no domingo (29 de janeiro), no Parque dos Príncipes, contra o Reims, pelo Francês.

Confira como foram os gols da partida

Com a bola rolando, o PSG abriu o placar aos 29 minutos, com Mbappé. Nuno Mendes fez boa jogada pela esquerda e cruzou para o atacante francês dar um tapa na bola, que desviou antes de entrar: 1 a 0.

Então, três minutos depois, saiu o segundo do time de Paris. Neymar entrou na área, driblou o marcador e bateu para o gol. A zaga adversária tirou a bola após ela ter ultrapassado a linha: 2 a 0.

Em seguida, aos 34 minutos, o PSG ampliou o placar. Mbappé recebeu o lançamento e tocou por cima do goleiro para fazer 3 a 0. Cinco minutos depois, Mbappé acertou outra finalização por cobertura: 4 a 0.

No segundo tempo, o craque francês marcou o quinto do PSG, aos 10 minutos. Ele recebeu de Neymar, tirou o goleiro da jogada sem tocar na bola e chutou para o gol vazio: 5 a 0.

Aos 18 minutos, saiu o sexto gol. Soler recebeu o passe de Neymar, e de costas para o gol, completou de calcanhar: 6 a 0. Aos 33, Soler jogou a bola na área, Mbappé fechou bem pelo meio e garantiu o seu quinto gol na partida: 7 a 0 para o PSG.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial