• Atacante, de 23 anos, estava no Atlético de Madrid
  • Brasileiro, então, chega ao Wolves por empréstimo
  • Clube inglês ocupa a lanterna da Premier League

No dia de Natal, o Wolverhampton deu um presente para a torcida. Isso porque o atual lanterna da Premier League anunciou neste domingo a contratação do brasileiro Matheus Cunha. Para confirmar a chegada do atacante, o clube inglês publicou um vídeo nas redes sociais.

Vale destacar que Matheus Cunha fez exames médicos durante a semana e chega ao Wolverhampton por empréstimo junto ao Atlético de Madrid. Contudo, se atingir algumas metas no futebol inglês, o acordo com o jogador de 23 anos pode seguir até 2027.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, a contratação de Matheus Cunha é a primeira do clube desde a chegada do técnico Julen Lopetegui. Aliás, no Wolves, o atacante terá a companhia de dois brasileiros naturalizados. São eles: Matheus Nunes, que joga por Portugal, e Diego Costa, que defendeu a Espanha e atuou no Atlético-MG em 2021.

– Estou muito entusiasmado por fazer parte deste grupo e deste clube. Estou animado para jogar na Premier League, e acho que o ponto mais importante é que estou feliz como uma criança – afirmou o brasileiro, em entrevista ao site oficial dos Wolves.

Matheus Cunha fez carreira na Europa

Portanto, Matheus Cunha começou nas categorias de base do Coritiba, mas fez a carreira profissional na Europa. Primeiramente, ele passou pelo Sion, da Suíça. Depois jogou no futebol alemão, onde defendeu o RB Leipzig e o Hertha Berlim. O Atlético de Madrid o contratou na temporada 2021/22. Porém, Matheus Cunha disputou só 11 partidas como titular do time espanhol, marcando sete gols em 54 jogos.

Além disso, Matheus Cunha tem no currículo o ouro olímpico em Tóquio, no ano passado. O atacante chegou a se convocado por Tite durante o ciclo para a Copa do Mundo, mas fora da lista que disputou o Mundial do Catar. Ao todo, ele disputou oito partidas pela Seleção e não marcou gols.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial