- Atacante pode perder o restante da temporada
- Brasileiro vivia a fase mais artilheira da carreira
- Jogador de 24 anos não tem previsão de voltar
O centroavante Matheus Cunha, do Wolverhampton, sofreu uma lesão grave que pode afastá-lo do restante da temporada. O treinador do time inglês Gary O’Neil disse nesta quarta-feira em entrevista coletiva que o jogador brasileiro tem um problema significativo no tendão da coxa e não tem previsão de retorno. Ele se lesionou ainda aos 20 minutos do primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Brentford, no último sábado.
Vale ressaltar, então, que Matheus Cunha, de 24 anos, tem sido um dos principais destaques do Wolves na atual temporada. Aliás, o atacante teve participação direta por 12 dos 32 pontos da equipe no Campeonato Inglês.
O brasileiro vive sua temporada mais artilheira da carreira. Em 27 partidas, ele fez 11 gols, com direito a hat-trick no Chelsea, dentro de Stamford Bridge, na vitória por 4 a 2, em duelo pela Premier League. Além disso, o treinador do Wolves contou na coletiva que Matheus Cunha já iniciou tratamento. Ele lamentou o fato de perder o brasileiro neste período do ano.
– É obviamente um grande golpe para nós, para a equipe e para o Matheus pelo trabalho que ele tem feito. O momento que ele estava era excepcional. Essas coisas acontecem, todo time sofre lesões – disse O’Neil.
Atualmente, o Wolverhampton está em 11º lugar na tabela de classificação, com 32 pontos. O time voltará a campo pelo Inglês no próximo sábado, diante do quarto colocado Tottenham (com 47), às 12h (de Brasília), na casa dos Spurs.