- Atacante brasileiro brilha na volta da Premier League
- Visitantes saem na frente, mas levam a virada do líder
- Gunners abre sete pontos do vice-líder da competição
A pausa para a Copa do Mundo não prejudicou o embalo do Arsenal. A equipe londrina não tomou conhecimento do adversário e, jogando em casa, venceu o West Ham por 3 a 1, de virada, nesta segunda, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. O time comandado por Mikel Arteta mostrou um forte poder de reação e se impôs como um verdadeiro postulante ao troféu no final da temporada.
Saka, Gabriel Martinelli e Nketiah fizeram os gols dos Gunners, enquanto Benrahma marcou para os Hammers. Com a vitória, o Arsenal, com 40 pontos, e abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder, Newcastle. Portanto, segue líder da competição. O Westa Ham, por sua vez, tem 14 pontos e ocupa a 16ª colocação.
O primeiro tempo começou com o líder partindo para cima do West Ham. Com passes rápidos e muita organização, o time comandado por Arteta não demorou muito para levar perigo ao gol adversário. Contudo, quem abriu o placar foi o West Ham. Saliba derrubou Bowen dentro da área e o árbitro não teve dúvidas. Benrahma foi para a cobrança e abriu o placar, aos 27 minutos.
O Arsenal, então, partiu para cima em busca do empate antes do intervalo. E quase conseguiu em alguns lances. O principal deles, porém, não valeu. Odegaard chutou de fora da área, e o lateral-esquerdo dos Hammers Cresswell interceptou a trajetória da bola. O árbitro marcou a penalidade máxima, mas o VAR orientou o árbitro a voltar atrás no lance. Os Gunners foram para o intervalo com o placar adverso.
It feels so good to be back ❤️ pic.twitter.com/FzelSBKIuA
— Arsenal (@Arsenal) December 26, 2022
Atropelo no segundo tempo
Os líderes do Campeonato Inglês voltaram com postura de time grande. Foi um verdadeiro vareio dos Gunners. E não demorou muito para chegar ao empate desta forma. Logo aos oito minutos, Odegaard arriscou um chute de longe e Saka interceptou o chute antes de marcar. Foi aí que entrou em ação o atacante brasileiro Gabriel Martinelli, grande destaque dessa equipe. O jogador da Seleção Brasileira recebeu de Xhaka. Com a bola nos pés, chutou no canto do arqueiro dos Hammers. Era a virada do líder, aos 13.
A partida não havia chegado aos 25 minutos e veio o terceiro gol. Odegaard novamente conduziu o Arsenal ao ataque. Entregou a Nketiah. Este girou antes de arrematar para o gol e fazer o terceiro. A partir daí o líder diminuiu o ritmo e passou a tocar a bola com mais lentidão. Assim, esperou o tempo passar e, com o adversário sem forças para conseguir qualquer coisa, ouviu o apito final e computou mais três pontos na tabela.
Então, as duas equipes voltam a campo no final da semana para seus próximos compromissos pela Premier League. Enquanto o líder encara o Brighton, no próximo sábado, fora de casa, os Hammers, na sexta, pegam o Brentford, em casa.
Missed us, Gooners? pic.twitter.com/Fk1xvl6kmH
— Arsenal (@Arsenal) December 26, 2022