• Dirigente rubro-negro confirma contato do Corinthians
  • Gabigol ainda interessa ao Flamengo e deve seguir no clube
  • Presidente do Corinthians avisa ‘Pagar muita é inviável’

O Corinthians intensificou os rumores sobre o interesse em Gabigol, do Flamengo. Nos últimos dias, não somente o presidente eleito do clube paulista, Augusto Melo, comentou a possibilidade da chegada do astro rubro-negro. Agora, o futuro diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, o Rubão, afirmou em entrevista à Rádio Bandeirantes, que entrou em contato com o clube carioca para conversar sobre a contratação do craque.

Com o aumento dos rumores, que já tomou conta do noticiário esportivo do país, o vice de futebol do clube de maior torcida do Brasil, esfriou a euforia corintiana em torno da possível chegada do atacante de 27 anos no Parque São Jorge. Conforme as informações do dirigente, em entrevista ao site “Globo Esporte”, Gabigol faz parte dos planos do clube para a próxima temporada.

– Gabigol não está à venda, a gente conta com ele no ano que vem. Gabigol tem um ano de contrato, é um ativo do Flamengo é um ídolo do Flamengo. É um dos jogadores mais importantes da história do Flamengo e dos que mais ganhou títulos pelo clube – disse.

Gabigol só sai do clube com o pagamento da multa

O interesse do Corinthians, como dito acima, aumentou nos últimos dias, mas para Marcos Braz, nada muda em relação ao vínculo que o jogador tem com o clube carioca. Ele enfatiza que Gabigol tem contrato até o fim de 2024 e, embora tenha sido procurado pelo Timão, qualquer movimentação precisa ser comunicada ao clube. Neste caso, então, apenas para informar o pagamento integral da multa rescisória do atacante, estipulada em 33 milhões de euros (R$ 177 milhões). Único modo, conforme o dirigente, que o jogador tem de sair do Flamengo.

– O jogador interessa ao Flamengo, interessa que ele esteja dentro do plantel do Flamengo. Se tem alguém conversando ou não, isso não me importa. O jogador tem uma multa rescisória grande. Flamengo tem que ser chamado na mesa para qualquer posicionamento. Estamos muito tranquilos em relação ao Gabriel. Temos o interesse de que ele continue – revelou.

Por fim, Gabigol é um dos principais jogadores da história do Flamengo e está em conversas adiantadas para renovar o seu contrato com o clube até 2028. Por mais perto que esteja, o clube engavetou o contrato desde meados de novembro. Embora tenha feito uma temporada aquém do esperado, Gabigol tem 153 gols em 268 partidas. O jogador levantou 11 troféus.

Presidente do Timão rechaça pagar multa

Horas depois das palavras de Marcos Braz, o presidente eleito do Corinthians, Augusto Melo, fez questão de dizer que tem, sim, interesse em Gabigol. Em entrevista à ESPN, o mandatário corintiano revelou, porém, que pretende envolver atletas na negociação. Sobre a multa, Augusto Melo admitiu que o Corinthians não tem como pagar a quantia estipulada pelo Rubro-Negro.

– A ética primeiro é o Flamengo ter vontade de transferir o atleta para nós e depois o atleta querer estar conosco. Multa é inviável pagar. Não temos condições. O que queremos é um acordo, envolver atletas. Mas é uma conversa sem expectativas. Não é para agora. Tem conversa, mas qualquer coisa a gente parte para outros. Com calma, sem pressa, porque o modelo de gestão mudou. Não vamos contratar como as gestões anteriores. Vamos contratar monitorado para não errar – disse.

Augusto Melo enfatizou que pretende conduzir a negociação com transparência sem criar nenhum tipo de constrangimento ao Flamengo e ao atleta. Ele revelou que entrou em contato com os dirigentes do Rubro-Negro para pedir autorização para entrar em contato com Gabigol.

– Existe, sim, uma intenção nossa. Temos ética, caráter. Quero conduzir o Corinthians assim, vou sempre falar com o próprio presidente do clube, não vou atravessar. Falei com (Rodolfo) Landim (presidente) e (Marcos) Braz (vice de futebol) se há possibilidade de conversarmos com o atleta – falou.

Embora o interesse seja em no camisa 10 da Gávea, Augusto informou que não foi muito específico no contato com o mandatário do Flamengo.

– Não chegou ao Gabriel ainda. Foi uma simples conversa por telefone, dizendo que gostaria de conversar com ele. Que teria interesse em alguns atletas dele. Me responderam que vamos conversar, não falamos nome específico. Me interesso, claro. Por que não entrar numa negociação com Gabigol? – finalizou.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial