- Argentino de 47 anos negociava com a equipe francesa
- Recusa do treinador se deu à lentidão nas tratativas
- Gallardo está sem clube desde que deixou o River Plate
O técnico Marcelo Gallardo recusou a proposta do Olympique de Marselha, da França e não será mais técnico da equipe nesta temporada. As partes negociavam há algumas semanas. Isso porque o técnico croata Igor Tudor deixou a equipe mesmo com mais um ano de contrato. Ou seja, o treinador argentino, ex-River Plate, seguirá sem clube, pelo menos por enquanto.
Conforme informações de diferentes veículos da França, como o canal TyC Sports, a rádio RMC, e os jornais L’Equipe e La Provence, Gallardo teria se irritado com a demora das tratativas. As partes conversavam há algumas semanas, embora a negociação ainda estivesse em um estágio inicial. O treinador agora aguarda outros convites para ingressar no futebol do Velho Continente.
Duas vezes campeão da Libertadores com o River Plate, Gallardo preferiu não renovar com o clube do coração no fim do ano passado. Cobiçado em vários países, Gallardo vê que o momento é de se aventurar em clubes da Europa. O treinador chegou a figurar na lista do Paris Saint-Germain, mas logo saiu por conta da proximidade do acerto com o espanhol Luis Enrique. Gallardo tem o sonho de treinar a seleção argentina.
Sem Marcelo Gallardo, que era o primeiro nome da lista do Olympique, o clube de Marselha mira outro nome para substituir o croata Tudor. Trata-se de Paulo Fonseca. Aos 50 anos e com passagens por Roma e Shakhtar Donetsk, o português treinou o Lille nesta temporada e levou a sua equipe ao quinto lugar no Campeonato Francês. O acerto deve sair ainda nesta semana.