- Brasileiro estava sem clube após deixar o Real Madrid
- Lateral-esquerdo assina contrato por uma temporada
- Aos 34 anos, ele deve usar a camisa 12 no time grego
Livre no mercado desde que saiu do Real Madrid, o lateral-esquerdo Marcelo encontrou um novo time do futebol europeu para jogar. Trata-se do Olympiacos, da Grécia. A informação foi dada em primeira mão por Fabrizio Romano, jornalista italiano especializado em transferências internacionais. Contudo, o clube grego confirmou a contratação nesta sexta-feira.
Com 34 anos, o lateral assinou por uma temporada e será o único jogador brasileiro no elenco o Olympiacos. Inclusive, Marcelo deve usar a camisa 12, seu número eternizado na passagem pelo Real Madrid. A equipe grega, atualmente, tem como técnico o espanhol Carlos Corberán, de 39 anos. Vale lembrar que a janela de transferências na Grécia estará aberta até 15 de setembro, mesmo com o fechamento nas maiores ligas da Europa.
– Uma verdadeira lenda do futebol no Olympiacos! Bem-vindo Marcelo – destacou o time grego, em postagem nas redes sociais.
Atual tricampeão nacional, o Olympiacos é um dos principais times do país. Nesta temporada, o clube grego está disputando a Liga Europa. Então, pelo Grupo F da competição, enfrenta Nantes (França), Freiburg (Alemanha) e Qarabag (Azerbaijão). Pela liga grega, a equipe ocupa agora a terceira posição, com quatro pontos em dois jogos. Panathinaikos e PAOK, com seis, estão nas duas primeiras posições na tabela.
De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Marcelo surgiu no Fluminense e chegou ao Real Madrid em 2006. Na Espanha, ele virou o maior campeão da história do clube. Além disso, o brasileiro atuou por 16 temporadas no time merengue, onde disputou 546 jogos e fez 38 gols. Ao todo, ele ganhou cinco títulos de Liga dos Campeões, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis.