- Diabos Vermelhos vencem por 3 a 1 e avançam à semifinal
- Fulham larga na frente, mas tem Willian e Mitrovic expulsos
- Bruno Fernandes (2) e Sabitzer garantem classificação do United
O Manchester United mostrou poder de reação ao vencer o Fulham de virada, por 3 a 1, neste domingo, em jogo das quartas de final da Copa da Inglaterra. No estádio Old Trafford, os Diabos Vermelhos arrancaram a classificação após Willian e Mitrovic serem expulsos. Afinal, o sérvio abriu o placar no começo do segundo tempo, mas Bruno Fernandes (dois gols) e Sabitzer marcaram para o time da casa.
Agora, o United disputará a semifinal da FA Cup em jogo contra o Brighton. Portanto, o duelo está previsto para o final de semana dos dias 22 e 23 de abril. A outra semifinal terá Manchester City e Sheffield United.
Fulham sai na frente, mas tem dois expulsos
No primeiro tempo, o Fulham jogou melhor que o Manchester United e parecia à vontade no Old Trafford. Inclusive, os visitantes foram mais intensos na etapa e tiveram 53% de posse de bola. Os Diabos Vermelhos demoraram a chegar com perigo no ataque, só que finalizaram mais na direção do gol (3 contra 1). Contudo, o goleiro Leno não teve trabalho para defender os chutes dos mandantes.
Aos 4 minutos do segundo tempo, o Fulham abriu o placar. Após escanteio cobrado no meio da área, Diop desviou com o pé para a segunda trave, e Mitrovic só empurrou para o gol: 1 a 0. Porém, aos 24 minutos, um lance mudou a partida. Isso porque Willian evitou o gol de Sancho botando a mão na bola debaixo do gol.
O árbitro fez a revisão do lance no VAR, marcou o pênalti e deu o cartão vermelho para o brasileiro. Irritado com a marcação da penalidade, Mitrovic levantou o dedo na cara do juiz, e o centroavante sérvio também acabou expulso por exagerar na reclamação. Bruno Fernandes bateu no canto esquerdo e deslocou o goleiro Leno para empatar em 1 a 1.
United vira o jogo e amplia na etapa final
Com dois jogadores a mais em campo, o United tomou conta da partida e ampliou aos 31. Shaw recebeu de Sancho nas costas de Tete e cruzou rasteiro para a pequena área. Sabitzer desviou de tornozelo para o fundo da rede e virou o jogo: 2 a 1. Nos acréscimos, aos 50 minutos, Bruno Fernandes marcou o terceiro para selar a vitória. No lance, Fred recebeu na intermediária e passa para o meia português, que mandou uma bomba para estufar a rede e fazer 3 a 1.