• Red Devils levam gols no início, mas se recuperam em casa
  • Casemiro faz bom jogo e marca um dos gols do United
  • Danilo, ex-Palmeiras, comete pênalti no fim do jogo

O Manchester United teve que suar a camisa para vencer o Nottingham Forest por 3 a 2 na manhã deste sábado, em Old Trafford, em Manchester, em partida válida pela terceira rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. Depois de levar dois gols em três minutos, o United correu atrás e conseguiu marcar o gol da vitória depois dos 30 do segundo tempo.

O jogo teve participações brasileiras de forma decisiva. Isso porque um dos gols do United foi marcado por Casemiro, que teve boa partida. Por outro lado, Danilo, ex-Palmeiras, cometeu pênalti em Rashford no fim do jogo, o que acabou culminando com o gol de Bruno Fernandes, o da vitória. Eriksen marcou o outro gol dos Red Devils. Awoniyi e Boly fizeram os gols do Forest na manhã deste sábado.

Com a vitória, o Manchester United se recuperou da derrota na última rodada para o Tottenham, fora de casa. A equipe treinada pelo holandês Erik ten Hag agora tem seis pontos e assumiu a quinta colocação. O Nottingham Forest, que vinha de vitória sobre o Sheffield United, tem três e é apenas o 14°. Na próxima rodada, o Forest encara o Chelsea, no sábado, fora de casa. Já o Manchester pega o Arsenal, em Londres.

O jogo

O jogo começou movimentado em Manchester. O primeiro ataque veio antes mesmo do primeiro minuto, quando o brasileiro Antony chutou colocado de fora da área e o goleiro fez uma boa defesa. Um chute de enorme perigo. Na jogada seguinte, contudo, gol dos visitantes. Eles aproveitaram o escanteio mal batido por Bruno Fernandes e puxaram o contra-ataque. Gibbs-White conseguiu desviar de cabeça e deixou o campo livre para Awoniyi disparar e tocar na saída de Onana. Era o primeiro gol do jogo.

Não deu tempo nem de respirar. Foi então que Gibbs-White cobrou falta dois minutos depois. Worrall não conseguiu desviar de cabeça e a bola, meio que no susto, bateu na cabeça de Boly. A bola foi fora do alcance de Onana, que nada pôde fazer. Ou seja, antes dos cinco minutos, o time da casa estava com dois gols contra e um prejuízo enorme para correr atrás. A partir daí, então, o United passou a tomar conta do jogo e empurrou o Forest para a entrada de sua área.

Assim, não demorou muito para a pressão começar de forma intensa. Também não demorou muito para a equipe de Casemiro e Antony diminuir a contagem com Eriksen. Bruno Fernandes chutou de longe e Turner espalmou a bola. Rashford ficou com a sobra e encarou a marcação, foi para cima e chutou cruzado. O dinamarquês desviou para o gol, mesmo acossado pela defesa. Era o primeiro gol do time da casa. O gol esquentou o clima e por pouco o empate não saiu em uma cabeçada de Casemiro. Sem goleiro, o volante brasileiro perdeu.

Gol de Casemiro e virada do United

Logo no início do segundo tempo, o United chegou ao empate com Casemiro. Depois da falta cobrada pela direita por Bruno Fernandes, Rashford desviou de cabeça. O brasileiro estava na segunda trave para completar para o gol. Portanto, o United chegou ao empate e teria ainda toda a etapa final para chegar à vitória. O gol da vitória poderia ter saído logo no minuto seguinte com Antony. Mas o goleiro Turner fez outra grande defesa na partida. O Manchester United foi para cima em busca da vitória.

Contudo, o gol só saiu no fim da partida. Antes disso, Bruno Fernandes perdeu uma grande chance. Foi então que o time cansou e Erik ten Hag começou a promover as mudanças para melhorar o time. E isso ocorreu realmente. Mas a vitória veio em uma jogada individual de Rashford. O brasileiro Danilo derrubou o atacante na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. Bruno Fernandes cobrou e marcou o terceiro gol dando números finais ao confronto movimentado de Old Trafford.

Arsenal empata com o Fulham

Em um jogo muito movimentado, Arsenal e Fulham ficaram no empate em 2 a 2, no estádio Emirates, em Londres, em partida válida pela terceira rodada da Premier League. O clássico londrino foi bastante disputado. Antes do primeiro minuto, Andreas Pereira marcou um bonito gol de fora da área e abriu o placar. Os gols do Arsenal saíram no segundo tempo, quando Nketiah e Saka balançaram as redes. Contudo, João Palhinha empatou o jogo, quando o Fulham estava com um jogador a menos.

O empate deixou o Arsenal com sete pontos na terceira colocação. Os Gunners encaram o Manchester United na próxima rodada. Este jogo será em Londres. Já o Fulham, chegou a quatro pontos e se encontra na 11ª posição na Premier League. A equipe do brasileiro Andreas Pereira encara o Manchester City na próxima rodada. Fora de casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial