- Diabos Vermelhos vencem por 3 a 1 e avançam na competição
- Rashford é o destaque, com gol e participação em outros dois
- Brasileiro Antony faz o primeiro gol no duelo em Old Trafford
O Manchester United derrotou o Everton por 3 a 1, nesta sexta-feira, no Old Trafford, em jogo de abertura da terceira fase da Copa da Inglaterra (FA Cup). O brasileiro Antony abriu o placar, o zagueiro Conor Coady fez um gol contra e um a favor, e o atacante Marcus Rashford, de pênalti, selou a vitória da equipe da casa.
Com a vitória, os Diabos Vermelhos se classificaram para a próxima etapa da Copa da Inglaterra. Isso porque os confrontos no começo da competição são definidos em partida única. Além disso, o segundo jogo ocorre somente em caso de empate na ida.
Times ficam no empate no primeiro tempo
Com a bola rolando, o Manchester United começou melhor a partida e saiu na frente do placar aos 3 minutos. No lance, Rashford cruzou rasteiro pela esquerda, e Antony completou de carrinho na pequena área: 1 a 0. Contudo, o Everton empatou o jogo dez minutos depois, em falha de De Gea.
Maupay recebeu de Onana pelo lado direito na área, não deixou a bola sair e cruzou rasteiro em cima do goleiro do United. Então, ele se atrapalhou sozinho, deixou a bola bater nas duas pernas e ficou livre na área para Coady empurrar para a rede: 1 a 1.
Rashford decide para o United
Aos 6 minutos do segundo tempo, o United ficou à frente do placar novamente. Rashford entrou na área pela esquerda, balançou na frente de Coleman e foi ao fundo para cruzar rasteiro. Coady tentou cortar na pequena área, mas mandou para o próprio gol: 2 a 1.
O Everton chegou a marcar aos 27, mas não valeu. Em contra-ataque envolvente, de pé em pé, Gray cruzou na pequena área para Calvert-Lewin completar de peito para a rede. Porém, o árbitro anulou o lance após revisão do VAR por impedimento de Gray no começo do lance.
Nos acréscimos, Garnacho entrou na área em velocidade pelo lado esquerdo e recebeu falta de Godfrey. O árbitro marcou pênalti, e Rashford cobrou no canto esquerdo, deslocando o goleiro: 3 a 1 para o Manchester United. O camisa 10, portanto, chegou a 11 gols nas últimas 18 partidas.