Antes de mais nada, vamos começar falando do volante Andreas Pereira, que segue com futuro indefinido no Flamengo. Emprestado pelo Manchester United, o jogador pode ficar em definitivo se os rubro-negros exercerem a cláusula de compra. 

No entanto, de acordo com informações do repórter Fred Caldeira, da TNT Sports, o United conta com o jogador para a próxima temporada. Segundo o jornalista, o diretor esportivo do clube, John Murtough, ligou para comunicar o desejo ao volante. 

Ainda assim, o clube inglês pretende aceitar a venda de Andreas caso seja do interesse do Flamengo. Para que isso aconteça, o Rubro-Negro precisará desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 52 milhões). 

– Acontece que o Andreas teve uma fatalidade num jogo importantíssimo e com certeza é um peso nesse processo. A gente tem um entendimento em relação a ele – disse Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, ao falar da situação de Andreas em entrevista recente ao SporTV.

https://www.instagram.com/p/CcjEO6zNoS5/?utm_source=ig_web_copy_link

Vale lembrar que Andreas Pereira já trabalhou com Erik Ten Hag, futuro técnico do Manchester United. O jogador tem contrato com os Red Devils até o meio de 2023, com opção de renovar por mais um ano. 

Enquanto o futuro não se define, Andreas Pereira continua sem muito espaço no atual elenco do Flamengo. Afinal, o técnico Paulo Sousa não tem dado tantas oportunidades para o volante no time titular para os jogos do Brasileirão e da Taça Libertadores.

Bruno Henrique desfalca o Flamengo pela terceira vez seguida

Agora, vamos falar sobre a preparação do Flamengo. O time encara o Athletico-PR pelo Brasileirão, neste sábado, às 16h30, na Arena da Baixada, com um desfalque de peso. Afinal, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com Bruno Henrique pela terceira vez seguida. 

Sem entrar em campo desde a vitória por 3 a 1 sobre o Talleres, o atacante continua o tratamento em três períodos para acabar com as dores da tendinopatia no joelho direito. 

De acordo com o “Globo Esporte”, Bruno Henrique tinha chances de enfrentar o Furacão. No entanto, o departamento médico do Flamengo só vai liberá-lo para atuar quando ele estiver melhor na parte física.

Portanto, a postura cautelosa é adotada no sentido de evitar novas ausências do atacante. Outro fator importante é que ele tenha sequência de jogos na atual temporada.

Nesta sexta-feira, Bruno Henrique fez trabalho isolado na academia do Ninho do Urubu. Além disso, outros jogadores seguem a recuperação no CT do clube. Matheuzinho se recupera de lesão no músculo anterior da coxa direita e foi a campo acompanhado de fisioterapeutas. 

Por sua vez, Gustavo Henrique fez tratamento para lesão no quadríceps. Vitinho, que se recupera de lesão na parte posterior da coxa direita, também trabalhou na academia.

Já Fabrício Bruno esteve na fisioterapia, enquanto Ayrton Lucas e Rodrigo Caio seguiram a transição em campo. Submetido a cirurgia para fixação da fíbula da perna direita, Matheus França inicia os trabalhos com a fisioterapia na segunda.

Então, o provável Flamengo que encara o Athletico-PR é o seguinte: Hugo (Santos), Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla, João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol.

Com cinco pontos em três jogos, o Flamengo ocupa o terceiro lugar do Campeonato Brasileiro. Corinthians e Atlético-MG, com seis, ocupam as duas primeiras posições.