• Hammers largam na frente no primeiro tempo com Ward-Prowse
  • Na etapa final, Doku, Bernardo Silva e Haaland garantem o 3 a 1
  • Citizens vencem a quinta em cinco rodadas na Premier League

O Manchester City teve trabalho, mas conseguiu outra vitória no Campeonato Inglês. Isso porque o time comandado por Pep Guardiola derrotou o West Ham de virada, por 3 a 1, neste sábado, em Londres. Ward-Prowse abriu o placar para os donos da casa, mas Doku, Bernardo Silva e Haaland marcaram para o atual campeão.

Com o resultado, o City permanece na liderança da Premier League e mantém os 100% e aproveitamento. A equipe de Manchester, portanto, chega aos 15 pontos em cinco rodadas, ficando dois pontos acima do Liverpool, que bateu o Wolverhampton. Após perder pela primeira vez, o West Ham cai para a sexta posição na tabela.

City sai atrás, mas arranca a virada

No primeiro tempo, o Manchester City teve mais posse de bola e buscou o ataque. Contudo, quem foi para o intervalo em vantagem foi o West Ham. Afinal, os donos da casa abriram o marcador aos 35 minutos. Em contra-ataque, Coufal desceu em velocidade, não foi alcançado pela marcação adversária e chegou perto da área. Então, ele cruzou na medida para Ward-Prowse cabecear, livre na área, e fazer 1 a 0.

Na etapa final, o City precisou de só um minuto para empatar a partida. Após troca de passes rápida, Doku recebeu na esquerda, entrou na área e cortou para dentro. Então, o atacante bateu entre dois marcadores e mandou para o fundo da rede: 1 a 1. Aos 15 minutos, porém, Ederson salvou o City de levar o segundo agol. Após cobrança de escanteio, Zouma subiu bem e cabeceou firme. O goleiro brasileiro saltou para fazer linda defesa.

A partir daí, o time visitante retomou o controle da partida e conseguindo a virada, após defesas milagrosas do goleiro Areola. Aos 30 minutos, Bernardo Silva pegou a sobra e tocou para Álvarez, que deu uma bela cavadinha para o português. Aguerd tentou cortar pelo alto, mas furou. Então, Bernardo chegou livre nas costas da zaga, dando um toque sutil para superar Areola: 2 a 1.

Dez minutos depois, os Citizens sacramentaram a vitória. E foi com o artilheiro Haaland. No lance, Bernardo Silva carregou a bola, chegou na entrada da área e passou para o norueguês, que chutou forte: 3 a 1.

Agora, o Manchester City inicia a defesa de outro título conquistado na temporada passada. O time de Pep Guardiola começa nesta semana a campanha na Champions League 2023/24, pegando o Estrela Vermelha, em Manchester, na terça-feira, às 16h (de Brasília). O City está no grupo G, que tem também Young Boys e RB Leipzig.

Richarlison se destaca na vitória do Tottenham

Em outro jogo da rodada da Premier League, o Tottenham venceu o Sheffield United por 2 a 1, de virada emocionante. O atacante brasileiro Richarlison, que vivia má fase, saiu do banco de reservas, fez o gol de empate (de cabeça) e deu assistências para Kulusevski garantir o triunfo em casa.

Inclusive, os dois lances ocorreram nos acréscimos do segundo tempo da partida. Gustavo Hamer fez o gol dos visitantes. Portanto, esta foi a quarta vitória seguida do Tottenham na temporada. Os Spurs estão na segunda posição, com 13 pontos.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial