• Time de Guardiola não tem boa atuação e perde por 2 a 1 na Premier League
  • Wolves largam na frente, levam o empate, mas conseguem a vitória em casa
  • Citizens torcem contra o Liverpool para não perderem a liderança na rodada

Atuando fora de casa, o Manchester City perdeu pela primeira vez na atual edição da Premier League. Isso porque o Wolverhampton venceu a equipe de Pep Guardiola por 2 a 1, neste sábado, pela sétima rodada. Os Citizens sentiram os desfalques de Rodri e Kevin de Bruyne e teve dificuldades para furar a marcação adversária. Então, o time da casa abriu o placar aos 13 minutos, em gol contra de Rúben Dias. Aos 13 da etapa final, Julián Álvarez bateu alta com perfeição para deixar tudo igual. Porém, oito minutos depois, Hwang Hee-Chan aproveitou a assistência de Matheus Cunha para garantir a vitória do Wolves.

Com o resultado, o Wolverhampton chega aos 7 pontos e vai para a 13ª posição da Premier League. O City, por sua vez, permanece com 18 pontos, mas pode perder a liderança se o Liverpool vencer o Tottenham ainda neste sábado.

Confira como foi o jogo

Depois de um começo de jogo animado, o Wolverhampton conseguiu segurar o Manchester City no primeiro tempo. O time da executou a estratégia imposta pelo técnico Gary O’Neil. Ou seja, se fechou bem e explorou os contragolpes rápidos. Dessa forma, o Wolves abriu o placar aos 13 minutos. Pedro Neto, que roubou a bola de Kovacic, fez uma grande jogada em velocidade e rolou a bola para Rúben Dias marcar gol contra na tentativa de cortar o cruzamento: 1 a 0. Os Citizens criaram bem pouco na primeira etapa, mesmo tendo 70% de posse de bola.

Na etapa complementar, porém, o Manchester City chegou ao empate com belo gol de falta de Julián Álvarez, aos 13 minutos. O atacante argentino acertou belo chute no ângulo do goleiro José Sá: 1 a 1. Contudo, aos 21, Matheus Cunha aproveitou falha na defesa adversária após cruzamento da direita, pegou a sobra e só tocou para o sul-coreano Hwang Hee-Chan empurrar para as redes e marcar o gol da vitória do Wolves dentro de casa: 2 a 1.

Agora, o time de Pep Guardiola volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o RB Leipzig pela fase de grupos da Champions League. No próximo domingo, o Manchester City visita o Arsenal pela Premier League. Também no domingo, o Wolverhampton recebe o Aston Villa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial