- Antes da final, treinador diz que confia no artilheiro
- Técnico elogia a Inter de Milão, rival deste sábado
- Ingleses e italianos decidem a Liga dos Campeões
Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera da final da Liga dos Campeões contra a Inter de Milão. Perguntado sobre a ‘seca’ de gols do atacante Erling Haaland, o comandante do Manchester City não demonstrou ter preocupação.
Nos últimos sete jogos, inclusive, o norueguês marcou apenas uma vez, contra o Everton, pela Premier League. Mesmo assim, o astro garantiu a artilharia do Inglês com 36 gols e lidera a lista na Champions League, com 12 tentos. As informações são do site ‘Lance!’.
– Não estou aqui para discutir a capacidade de Haaland marcar gols. Se você tem dúvidas sobre isso, deve ser a única pessoa. Eu não tenho dúvidas. Ele estará pronto para nos ajudar a vencer – disse o treinador.
Para a decisão deste sábado, Guardiola reforçou que o Manchester City está preparado para conquistar o título inédito. No entanto, o treinador elogiou a Inter de Milão e explicou como pretende superar a forte marcação da equipe italiana.
– O jeito que eles jogam. Pressão alta. Onana é um grande goleiro, Bastoni pelo lado esquerdo. A qualidade para ligar os atacantes, a habilidade para dar um passe extra. Temos que tentar defender, não sei como, mas defender essas conexões. Com a bola, tentar atacar. Difícil jogar contra cinco atrás, mas vamos tentar achar uma solução para sermos eficazes – afirmou Pep.
Guardiola desconversa sobre favoritismo
O Manchester City vai para sua segunda decisão de Champions League e busca a primeira ‘Orelhuda’. Por outro lado, a Internazionale chega à Turquia tentando seu quarto título da competição. A bola rola às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul.
– Eu vi muitos jogos da Inter para saber o que precisamos fazer. No fim das contas, é uma partida de futebol. O time que for melhor nos 95 minutos vai ganhar. Se olhar a história, a Inter é maior do que nós. Mas isso não é importante. O que importa é ter a melhor performance possível – encerrou o técnico do City.
Após vencer a Premier League e a Copa da Inglaterra, o City pode virar o segundo clube inglês a conquistar a Tríplice Coroa na mesma temporada. Ou seja, se derrotar a Internazionale, o time de Manchester vai repetir o feito do rival United em 1998/99. Vale lembrar, então, que Guardiola obteve o feito comandando o Barcelona em 2008/09.