- Após o 3 a 0 na ida, Citizens seguram o 1 a 1 na Alemanha e se classificam
- Time inglês vai às semis da Champions League pela terceira vez consecutiva
- Haaland bate pênalti para fora, mas marca na etapa final, e Kimmich empata
Antes de tudo, vamos falar sobre a Liga dos Campeões. Afinal, o Manchester City empatou com o Bayern de Munique em 1 a 1, na Alemanha, nesta quarta-feira e garantiu a vaga na semifinal (4 a 1 no placar agregado). Haaland marcou para os Citizens, enquanto Kimmich, de pênalti, deixou tudo igual no marcador. Os dois gols saíram no segundo tempo. Autor do gol do time inglês, o centroavante norueguês perdeu uma penalidade na etapa inicial.
Na próxima fase, o adversário do City será o Real Madrid, que eliminou o Chelsea, na última terça. A outra semifinal reunirá Milan e Inter de Milão, que superou o Benfica. O time de Pep Guardiola volta a campo no sábado, às 12h45 deste sábado, contra o Sheffield United, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Por sua vez, o Bayern visita o Mainz, pela Bundesliga, às 11h30.
Haaland isola pênalti na primeira etapa
O primeiro tempo foi movimentado na Allianz Arena. Aliás, Bayern e City criaram oportunidades, mas foram para o intervalo com o placar no zero. O time alemão pressionou, finalizou mais, e quase marcou o primeiro aos 17 minutos. Sané ficou cara a cara com Ederson, bateu de canhota na saída do goleiro brasileiro e mandou para fora.
Em seguida, Upamecano seria expulso direto ao fazer falta em Haaland, como último homem. Porém, o cartão vermelho do defensor do Bayern foi anulado por impedimento do norueguês. Contudo, o City também perdeu uma grande chance. E foi justamente com o artilheiro Haaland, que bateu pênalti por cima do travessão, aos 36. Ele desperdiçou uma penalidade pela primeira vez com a camisa do time inglês.
City sai na frente, mas Bayern iguala o placar
No segundo tempo, o City teve a primeira grande chance. Aos 10 minutos, em contra-ataque, Grealish recebeu de De Bruyne e passou para Haaland chutar para a defesa de Sommer. Logo depois, o Bayern perdeu boa oportunidade. Coman fez a finta na marcação pela direita da área e bateu cruzado para Ederson salvar com agilidade.
Aos 11, Haaland se redimiu e abriu o placar para o eficiente ataque do City. Após a defesa de Ederson, Stones deu um chutão para frente, e Haaland escorou para De Bruyne. Então, o centroavante recebeu de volta, deixou Upamecano no chão e chutou firme para estufar a rede do Bayern: 1 a 0.
Após levar o gol, o Bayern tentou atacar. Aos 23, Choupo-Moting recebeu na direita da área e bateu de chapa no canto esquerdo de Ederson. Porém, o brasileiro defendeu sem dar rebote. Sete minutos depois, Coman chutou na área, Ederson espalmou o Tel bateu para o gol aberto. Porém, o francês estava impedido.
Aos 36, a arbitragem marcou pênalti a favor do Bayern após toque de mão de Akanji, em cruzamento de Mané. Na cobrança, Kimmich bate no meio do gol, e Ederson pula para o canto esquerdo: 1 a 1.
Na reta final, o time alemão partiu para cima em busca da virada, mas o City segurou o empate e comemorou a terceira classificação seguida para a semifinal da Champions League.