• Aké faz o gol da vitória por 1 a 0 após jogada de Grealish
  • Atundo em casa, Citizens se classificam às oitavas de final
  • Gunners não perdiam desde novembro e são eliminados

O Manchester City venceu o Arsenal por 1 a 0, nesta sexta-feira, pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Os times que ocupam as duas primeiras posições da Premier League fizeram um jogo equilibrado no Etihad Stadium. Então, o zagueiro Aké decidiu a partida para os Citizens, com um gol no segundo tempo.

Com o resultado, o time de Pep Guardiola avançou para as oitavas de final da FA Cup e espera o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase da competição mais antiga do futebol. Por outro lado, os Gunners sofreram a primeira derrota no ano e deram adeus ao torneio. Vale lembrar que a equipe de Mikel Arteta não perdia um jogo desde novembro de 2022.

Confira como foi o jogo entre City e Arsenal

No primeiro tempo, o Arsenal começou criando as melhores chances. Logo aos 4 minutos, Trossard fez boa jogada pela esquerda e acionou Tomiyasu na direita. Então, o lateral-direito soltou a bomba para Ortega defender. Aos 20, o goleiro do City pegou mais uma. Trossard invadiu a área pela esquerda, passou pela marcação e finalizou cruzado para Ortega espalmar.

Então, o City respondeu, aos 24 minutos, em finalização de De Bruyne da entrada da área e que passou rente à trave direita do goleiro Turner. Depois, aos 32, Nketiah completou cruzamento de Trossard, mas finalizou pela linha de fundo. Aos 38, Haaland quase marcou para os Citizens. Após descuido da zaga do Arsenal, o centroavante disparou para cima de Gabriel Magalhães e bateu por cima do gol.

Na etapa final, o jogo seguiu equilibrado, com o City chegando com perigo primeiro. Então, aos 9 minutos, De Bruyne tabelou com Mahrez pela direita, invadiu a área e bateu rasteiro para a defesa de Turner. Com mais posse de bola, a equipe de Guardiola balançou a rede aos 19.

No lance, Grealish pegou rebote do chute de Álvarez na trave, dominou a bola na área, levou de um lado para o outro e tocou para Aké bater rasteiro, de perna direita, no cantinho: 1 a 0. Com a vantagem no placar, o City controlou o jogo, se defendeu bem e garantiu a classificação em casa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial