- Belga ainda se recupera de cirurgia na coxa direita
- Meia deve ser desfalque para Guardiola no torneio
- Fluminense poderá enfrentar o time inglês na final
Notícia ruim para o Manchester City, que não vai ter Kevin De Bruyne na disputa do Mundial de Clubes. Isso porque o meio-campista só deve voltar a jogar em janeiro e perderia o torneio da Fifa. O Belga não entra em campo desde agosto e ainda se recupera de uma cirurgia na coxa direita.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, De Bruyne sofreu a lesão na final da Liga dos Campeões, em maio deste ano. O jogador se recuperou, começou normalmente a atual temporada pelo Manchester City, mas voltou a sentir dores. Ele ficou em campo por poucos minutos durante a Supercopa da Inglaterra e na primeira rodada da Premier League. Porém, teve uma recaída do problema na coxa.
Aliás, nesta segunda-feira, o técnico Pep Guardiola falou sobre o prognóstico dado pelo craque de que só voltaria a jogar em janeiro.
– Ele não tem 21 anos mais, e infelizmente está lesionado. E tem que recuperar bem, se preparar bem. Não podemos esperar que esteja perfeito depois de uma semana – afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
Então, o belga de 32 anos teve que passar por cirurgia para corrigir a lesão e não tem previsão de retornar. Mesmo sem a participação do meio-campista, o Manchester City conquistou a classificação antecipada na Champions League e disputa a liderança do Campeonato Inglês, com apenas três derroas em 20 partidas.
Vale destacar que o Manchester City estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, contra León, do México, ou Urawa Red Diamonds, do Japão, na semifinal. Na outra chave está o Fluminense, que encara o vencedor do confronto entre Al Ahly e Al-Ittihad x Auckland City.