- Jogador de 21 anos vestirá a camisa 11 do time inglês
- Belga vai ser opção para atuar pelos lados do campo
- Os Citizens já haviam contratado Gavardiol e Kovacic
Novidade no Manchester City, que oficializou nesta quinta-feira a contratação do atacante belga Jeremy Doku, de 21 anos. Ele estava no Rennes, da França, e assinou contrato de cinco temporadas com o clube inglês.
Portanto, Doku, que usará a camisa 11, se tornou o terceiro reforço do time comandado por Pep Guardiola nesta janela de transferências. Antes dele, os Citizens contrataram os croatas Gvardiol e Kovacic.
– O Manchester City é o melhor time do mundo atualmente, então é algo especial para mim e para minha família fechar com o clube – declarou Doku, em entrevista ao site oficial do clube.
De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o atacante começou a carreira no Anderlecht e saiu para o Rennes na temporada de 2020/21. Pela seleção da Bélgica, a joia participou da Copa do Mundo do Catar, disputou 14 partidas e fez dois gols.
Segundo a imprensa inglesa, a transferência do atacante custou em torno de 60 milhões de euros (R$ 316 milhões, pela cotação atual). Em relação às características do belga, Doku é destro e atua pelos lados do campo, principalmente na ponta direita.
Com duas vitórias em duas rodadas no início da Premier League, o Manchester City volta a campo no próximo domingo, às 10h (de Brasília), quando visita o Sheffield United.