• Citizens oficializam a chegada do brasileiro naturalizado português
  • Jogador, de 25 anos, é comprado pelo time inglês por R$ 372 milhões
  • Matheus Nunes nasceu no Rio, mas começou a carreira em Portugal

Antes de tudo, vamos falar sobre o Manchester City, que oficializou a contratação do meia Matheus Nunes, brasileiro naturalizado português. Nesta sexta-feira, último dia da janela na Europa, o clube inglês confirmou a chegada do jogador de 25 anos. Então, ele deixou o Wolverhampton depois de ser comprado por cerca de 60 milhões de libras (R$ 372 milhões) e assinou um contrato até 2028.

– A oportunidade de trabalhar com Pep Guardiola , um dos maiores treinadores de todos os tempos, e ao lado de alguns dos melhores jogadores do mundo, era algo que não poderia recusar – declarou Matheus Nunes.

Vale ressaltar, então, que o time de Manchester foi atrás de Matheus Nunes para reforçar o meio de campo após o clube desistir do brasileiro Lucas Paquetá. As conversas com o Wolves avançaram rapidamente após o time inglês ter recusado as primeiras investidas.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Matheus Nunes nasceu no Rio de Janeiro e seu mudou para Portugal quando tinha 13 anos. Ele morou na Europa com a mãe e o padrasto, que é português. Em solo lusitano, o meio-campista iniciou a carreira na base do Ericeirense, passou pelo Estoril e foi para o Sporting. No time de Lisboa, ele se destacou e rumou para o Wolverhampton na temporada passada.

O meia participou da Copa do Mundo de 2022 pela seleção portuguesa. Matheus Nunes chegou a entrar no radar da seleção brasileira e entrou na lista de convocados do técnico Tite para jogos em setembro de 2021. Porém, ele recusou a convocação do Brasil após receber um convite de Fernando Santos, então treinador de Portugal.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial