- No Stamford Bridge, City ganha por 1 a 0, com gol de Mahrez
- Time de Guardiola fica a 5 pontos do Arsenal na Premier League
- Chelsea faz uma temporada difícil e está apenas no décimo lugar
Antes de tudo, vamos falar sobre a Premier League. Afinal, o Manchester City venceu o Chelsea, nesta quinta-feira, por 1 a 0, pela 19ª rodada. O gol da vitória no Stamford Bridge saiu no segundo tempo, com o argelino Riyad Mahrez.
Com o triunfo, o segundo colocado City chegou aos 39 pontos e se manteve a cinco do líder Arsenal (com 44). O Chelsea, por outro lado, vive temporada abaixo do esperado, na décima posição, com apenas 25 pontos na tabela do Inglês.
O primeiro tempo no Stamford Bridge começou sem a intensidade habitual dos jogos da Premier League. O Chelsea, aliás, perdeu Sterling, aos 4 minutos, e Pulisic, aos 20, por lesão. Por outro lado, o City não estava inspirado e deu o primeiro chute a gol só aos 37 minutos, em finalização perigosa de Haaland. Já o Chelsea assustou aos 43, com Chukwuemeka, acertando a trave de Ederson após bater rasteiro.
Mahrez e Grealish entram para decidir o jogo
No segundo tempo, brilhou a estrela de Pep Guardiola. Afinal, aos 14 minutos, o técnico trocou Bernardo Silva e Phil Foden, que estavam tendo atuação discreta, por Grealish e Mahrez. Quatro minutos depois, Grealish recebeu a bola na ponta esquerda e cruzou rasteiro.
Então, Mahrez apareceu na segunda trave para tocar para a rede e marcar o gol da vitória do City: 1 a 0. Na reta final, o Chelsea foi para cima, pressionou e quase chegou ao empate. Aos 45, Hall recebeu passe no lado esquerdo da área, mas finalizou por cima da trave do goleiro Ederson.
Na próxima rodada, o Manchester City faz o clássico com o Manchester United, no sábado (14 de janeiro), às 9h30 (de Brasília), no Old Trafford. Por sua vez, o Chelsea recebe o Crystal Palace, no domingo (15) às 11h. Antes disso, os dois times voltam a se enfrentar pela Copa da Inglaterra (FA Cup), no domingo, às 13h30 (de Brasília), no Etihad Stadium.