• Centroavante faz seu segundo hat-trick pelos Citizens
  • João Cancelo e Julián Álvarez (2) garantem a goleada
  • Arsenal vence o Aston Villa e permanece na liderança

Chegou a hora de falar sobre a rodada 5 do Campeonato Inglês. Nesta quinta-feira, o Manchester City goleou o Nottingham Forest por 6 a 0, em jogo realizado no Etihad Stadium. Ainda no primeiro tempo, os Citizens abriram vantagem, com três gols do centroavante Erling Haaland. Na etapa final, o time do técnico Pep Guardiola seguiu no ritmo e aumentou o placar, com João Cancelo e Julián Álvarez (duas vezes).

Então, após marcar mais três gols, Haaland vive fase iluminada, chegando a um total de nove em cinco jogos pelo clube inglês. Além disso, ele se tornou o jogador a marcar dois hat-tricks em menor tempo na Premier League. Afinal, o norueguês superou de longe o recorde de Demba Ba, que havia conseguido o feito em 21 partidas. Haaland havia feito três gols na rodada passada, na vitória por 4 a 2 sobre o Crystal Palace.

Por outro lado, o brasileiro Renan Lodi teve uma estreia para esquecer. Emprestado pelo Atlético de Madrid ao Nottingham Forest, o lateral-esquerdo levou perigo em uma cabeçada no primeiro tempo. Contudo, ele perdeu a maioria dos duelos marcando o meia-atacante Bernardo Silva na ponta e amargou a derrota por goleada.

Agora, o Manchester City tem 13 pontos na Premier League. Por sua vez, o Nottingham Forest fica na 14ª posição, com apenas quatro. Já o Arsenal venceu em casa o Aston Villa, nesta quarta, por 2 a 1, e continua no topo da tabela. Os Gunners, então, têm cinco vitórias em cinco jogos e 15 pontos. Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus marcaram os gols do líder, enquanto Douglas Luiz descontou para o time visitante.

https://www.instagram.com/p/Ch8EE5MD1eI/?utm_source=ig_web_copy_link

Confira como foram os gols da vitória do Manchester City

O Manchester City começou com tudo e abriu o placar aos 11 minutos. Em jogada de escanteio curto, Phil Foden cruzou pela esquerda, e Haaland finalizou de canhota em seu primeiro toque na bola. Aos 22, o centroavante fez o segundo. Ele tocou para Foden, que foi desarmado. Então, a bola sobrou para o camisa 9 na área, que mandou para o gol.

Aos 37 minutos, saiu mais um hat-trick de Haaland pelo City. Cancelo levantou a bola na área, e Foden ajeitou de cabeça para Stones tocar no meio da área. Então, ele achou o norueguês, que botou a bola no fundo da rede: 3 a 0. No segundo tempo, o City seguiu dominando as ações e ampliou o placar logo aos quatro minutos, com belo gol.

Bernardo Silva armou a jogada na direita e tocou para Cancelo. Na entrada da área, o lateral-esquerdo cortou para o meio e bateu no ângulo direito do goleiro Henderson. Aos 20 minutos, saiu o quinto gol. Mahrez recebeu a bola pela direita, ganhou a disputa e tocou para Julián Álvarez bater cruzado. Assim, ele marcou o seu primeiro gol no Campeonato Inglês.

No entanto, o atacante argentino queria mais. Aos 41, Kevin de Bruyne iniciou o contra-ataque e tocou a bola para Mahrez, que chutou em cima da marcação. Em seguida, a bola sobrou para Álvarez bater forte e dar números finais à partida: 6 a 0 com show do City dentro de casa.