- Bernardo Silva marca no fim, e Citizens ganham por 1 a 0 na semifinal
- Equipe de Pep Guardiola se recupera da queda na Champions League
- City encara na decisão quem passar de Manchester United x Coventry
Em duelo equilibrado, o Manchester City venceu o Chelsea por 1 a 0, neste sábado, em Wembley, pela semifinal da Copa da Inglaterra. Os Blues criaram as melhores chances, mas esbarrou na atuação ruim de Nicolas Jackson, que perde três oportunidades claras. No fim do jogo, Bernardo Silva pegou a sobra na área e marcou o gol único da partida.
Desta forma, a equipe de Pep Guardiola se recuperou da eliminação para o Real Madrid na Liga dos Campeões e garantiu vaga na decisão da FA Cup. Os Citizens, aliás, vão atrás do bicampeonato, pois venceu o torneio na temporada passada. O time de Manchester vai encarar em Wembley, no dia 25 de maio, que passar do duelo entre Coventry City e Manchester United deste domingo.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Manchester City teve um pouco mais de posse de bola, mas o Chelsea equilibrou as ações com o líder da Premier League. A principal oportunidade da etapa foi dos Blues, quando Nicolas Jackson saiu sozinho de frente para o gol, deixou o goleiro para trás, mas ficou sem ângulo, tentou tocar para o meio da área e errou o passe.
O atacante do Chelsea já havia perdido um gol no início do jogo, quando finalizou para defesa segura de Ortega. Os Citizens levaram perigo em finalização de Bernardo Silva na pequena área, que Cucurella cortou.
Na segunda etapa, Nicolas Jackson perdeu duas chances seguidas no mesmo lance. Ele recebeu na esquerda, levou para o meio e finalizou colocado para Ortega defender. Em seguida, o atacante recebeu cruzamento, e livre na área, cabeceou em cima do goleiro. O City, então, respondeu com Doku, que invadiu a área pela esquerda e bateu rasteiro para o goleiro Petrovic salvar.
O gol da vitória dos Citizens saiu aos 38 minutos. De Bruyne recebeu na esquerda da área e cruzou rasteiro. Petrovic desviou com o pé esquerdo, e a bola sobrou para o português, que finalizou no canto para fazer 1 a 0. No último minuto, o Chelsea desperdiçou nova oportunidade. Após cobrança de falta na lateral da grande área, Mudryk mandou a bola com força, direto pela linha de fundo. Vitória e classificação do Manchester City.