• Time de Guardiola ganha por 4 a 1 e encosta no líder
  • Citizens têm 55 pontos contra 57 dos Gunners agora
  • Álvarez, Haaland e Foden marcam e são os destaques

O Manchester City segue na cola do líder Arsenal após vencer o Bournemouth por 4 a 1, neste sábado, pela 25ª rodada da Premier League. Fora de casa, Julián Álvarez, Haaland, Foden e Mepham (contra) fizeram para o time de Pep Guardiola, que dominou as ações. Já no final da partida, Lerma diminuiu para os mandantes.

Com o resultado, o vice-líder City chegou a 55 pontos e ficou a dois do Arsenal, que bateu o Leicester e foi para 57. Porém, o time de Manchester tem um jogo mais na tabela. Por sua vez, o Bournemouth caiu para a penúltima posição, com apenas 21 pontos.

Álvarez abre o placar, e Haaland faz gol histórico

O Manchester City precisou de apenas 45 minutos para encaminhar a vitória. Aliás, os gols contaram com a participação de dois atacantes. Aos 14 minutos, Julián Álvarez abriu o placar em gol chorado. Foden recebeu o passe na área, mas é desarmado por Neto ao tentar fazer o drible. Haaland pegou a sobre e bateu forte no travessão. Então, o argentino aproveitou o rebote para completar na pequena área: 1 a 0.

Aos 28 minutos, o City ampliou. Gundogan avançou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Foden não conseguiu completar, mas a bola sobrou para Haaland mandar para o fundo da rede: 2 a 0. O centroavante norueguês, portanto, se isolou como o maior artilheiro do clube em apenas uma edição do Inglês. Afinal, ele superou Sergio Aguero e acabou com um jejum de dois jogos sem marcar.

Foden amplia, Mepham faz contra e Lerma diminui

No final da etapa, aos 44, o City marcou o terceiro gol. Após pressão na saída de bola do Bournemouth, Billing tentou inverter o jogo e deu de bandeja para Foden. O meia, então, dominou na entrada da área e chutou sem chance para o goleiro Neto: 3 a 0. Com 5 minutos do segundo tempo, saiu o quarto da equipe de Manchester.

Foden cruzou da direita, Grealish não concluiu, mas a bola sobrou para o chute de Julián Álvarez. Contudo, a bola desviou em Mepham e enganou Neto: 4 a 0. Os visitantes, porém, descontaram aos 38 minutos. Após cruzamento na área, Solanke não conseguiu finalizar, mas a bola sobrou para Lerma dominar e chutar forte, sem dar chance para a defesa de Ederson: 4 a 1.

Na próxima rodada, o City recebe o Newcastle, no sábado que vem (4 de março), às 9h30 (de Brasília). Já o Bournemouth visita o Arsenal, no mesmo dia, às 12h.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial