• Goleiro Ederson brilha, e Rodri faz o gol da vitória
  • Equipe inglesa conquista o título pela primeira vez
  • Citizens conquistam a Tríplice Coroa na temporada

O Manchester City venceu a Inter de Milão por 1 a 0, no estádio Olímpico Atatürk e garantiu o título inédito da Liga dos Campeões. O gol da vitória dos Citizens foi do volante Rodri, aos 22 minutos do segundo tempo, em Istambul, na Turquia. Com a conquista, a equipe de Pep Guardiola faz história e termina a temporada com a sonhada Tríplice Coroa. Isso porque o time inglês já havia vencido a Premier League e a Copa da Inglaterra.

https://www.instagram.com/p/CtUvNU4sEup/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Inclusive, o brasileiro Ederson teve uma grande atuação e foi decisivo. O goleiro do City fez grande defesas e foi importante para evitar o empate da Internazionale, que pressionou em busca do gol até o fim da partida. Aliás, a defesa mais impressionante de Ederson no jogo foi na cabeçada do centroavante Lukaku na pequena área.

Com dois títulos pelo Barcelona (2008/09 e 2010/11), o técnico Guardiola chega ao tricampeonato europeu ao levar à equipe inglesa à sua inédita Liga dos Campeões. O catalão também aumentou a sua coleção de títulos nos Citizens para 14 em sete temporadas.

Nada de gols na primeira etapa

O primeiro tempo da decisão foi de muita intensidade, com a Inter de Milão marcando forte e dando poucos espaços ao Manchester City. Com a vida dificultada, a equipe de Pep Guardiola levou perigo apenas no passe de Kevin de Bruyne para Haaland finalizar nas mãos do goleiro Onana.

A equipe italiana tentou pressionar a saída de bola dos ingleses, mas criou poucas oportunidades claras de marcar. Os Citizens ainda perderam De Bruyne por lesão. O belga, então, saiu bem antes do previsto e deu lugar a Foden. A Internazionale foi ligeiramente melhor na etapa inicial.

Rodri marca, e Ederson garante o título do City

No segundo tempo, a Inter de Milão teve a primeira grande chance. Aos 13 minutos, Lautaro Martínez saiu cara a cara com Ederson, mas o goleiro brasileiro fechou o ângulo e defendeu o chute do argentino. Aos 23, porém, quem marcou o gol foi o City. Bernardo Silva cruzou na área, a bola desviou em Acerbi e ficou limpa na entrada da área para Rodri. O volante espanhol chutou colocado, no canto esquerdo de Onana: 1 a 0.

https://www.instagram.com/p/CtUtDX6MD1m/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Dois minutos depois, o time italiano quase empatou. Dimarco pegou a sobra dentro da área e cabeceou por cobertura. A bola bateu no travessão de Ederson e, na sequência, o lateral-esquerdo mergulhou de cabeça, mas carimbou no próprio companheiro Lukaku. Aos 32 minutos, Foden teve a chance de ampliar após invadir a área, mas finalizou para a defesa do goleiro camaronês.

Na reta final da decisão, a estrela do brasileiro Ederson brilhou. Aos 42 minutos, Brozovic cruzou em direção à área, Gosens desviou na segunda trave e a bola sobrou para Lukaku, que cabeceou no meio do gol. Depois, o goleiro do City salvou com o joelho. Nos acréscimos, aos 51, Mkhitaryan cobrou escanteio pela direita, Gosens cabeceou, e Ederson espalmou em nova grande defesa. O City segurou o resultado e conquistou sua primeira Liga dos Campeões, em Istambul.

https://www.instagram.com/p/CtUtdAfMkQq/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial