Em primeiro lugar, vamos falar sobre a reunião positiva entre o atacante Romelu Lukaku e o técnico Thomas Tuchel no Chelsea. Afinal, a TV Sky Sports confirmou, nesta segunda-feira, que o jogador belga conversou com o treinador alemão para acabar com a crise de relacionamento que começou na semana passada. Logo, a paz foi selada entre os dois.

Dessa forma, o jogador admitiu ao comandante do Chelsea que errou ao dizer em entrevista recente que estava triste no time inglês. Então, segundo a publicação, Lukaku reforçou que não quer deixar os Blues. Portanto, uma transferência está descartada tanto agora na janela de inverno, em janeiro, quanto no fim da atual temporada.

Além disso, mesmo sem ter sido relacionado para o clássico contra o Liverpool, no domingo, o centroavante treinou normalmente nesta segunda. Vale destacar que Tuchel barrou o camisa 9 do jogo contra o Liverpool por causa das declarações polêmicas. Anteriormente, o belga disse sentir saudades da Inter de Milão, seu ex-time.

Contudo, o técnico não decidiu se Lukaku vai jogar contra o Tottenham pela semifinal da Copa da Liga da Inglaterra, nesta quarta-feira. Vale destacar também que o jogador foi considerada a maior contratação da história do Chelsea.

Ou seja, os Blues pagaram cerca de 115 milhões de euros para a Inter. Por enquanto, o atacante belga não vem tendo o destaque esperado. Assim, Lukaku marcou apenas 7 gols em 18 jogos com a camisa do time de Londres.


Chelsea anuncia renovação com Thiago Silva

Antes de mais nada, vamos seguir falando do Chelsea. Só que agora o assunto é a renovação de contrato de Thiago Silva com o clube inglês até junho de 2023. O zagueiro de 37 anos assinou nesta segunda novo acordo com os Blues.

Portanto, esta é a segunda renovação do defensor com a equipe de Stamford Bridge. Vale destacar que Thiago Silva chegou ao Chelsea em 2020 depois de passar oito anos defendendo as cores do PSG. O anúncio foi feito nas redes sociais do clube inglês.

Além disso, Thiago Silva ainda tem o desejo de disputar a Copa do Mundo no Qatar. Por isso, o zagueiro botou como meta continuar jogando em alto nível no futebol europeu. Caso seja convocado, o defensor revelado pelo Fluminense jogaria seu quarto mundial.

Enquanto isso, Thiago Silva deve seguir sendo chamado por Tite para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Brasil enfrentará o Equador, dia 27 de janeiro, em Quito. Depois, no dia 1º de fevereiro, jogará contra o Paraguai, em Belo Horizonte.

Vale lembrar que Thiago Silva retornou ao time titular do Chelsea no empate por 2 a 2 com o Liverpool, no domingo, pelo Campeonato Inglês. O jogador ficou fora dos últimos jogos por causa de uma lesão muscular, mas se recuperou e voltou a campo na zaga dos Blues.

Segundo o Globo Esporte, Thiago Silva fez 56 partidas pelo Chelsea e marcou quatro gols em duas temporadas. Além disso, a sua renovação de contrato contou com o aval do técnico Thomas Tuchel.


Barcelona apresenta oficialmente Ferrán Torres

Ao passo que a janela de transferências se abre no futebol europeu, os times começam a confirmar os reforços. Por exemplo, o Barcelona apresentou oficialmente o atacante Ferrán Torres, de 21 anos. O jogador foi contratado junto ao Manchester United na semana passada e assinou até 2027. Segundo os jornais espanhóis, ele custou 45 milhões de euros (R$ 290 milhões).

– Estão sendo dias muito especiais. Muito grato ao presidente e aos dirigentes pela recepção. Estou ansioso para jogar no Camp Nou – afirmou Ferrán Torres.

Vale destacar que Torres foi um pedido do técnico Xavi para reforçar o ataque do Barcelona após a aposentadoria de Agüero. Mesmo se recuperando de fratura no pé, o Ferrán treinou com o restante do elenco no Camp Nou em atividade que foi aberta ao público nesta segunda. 

Porém, o Barcelona ainda não inscreveu o jogador no Campeonato Espanhol. Isso porque o clube catalão ainda tem que reduzir sua folha salarial devido ao fair-play financeiro. Na coletiva de imprensa para apresentação de Ferrán, o diretor de futebol Mateu Alemany falou sobre o tema:

– Sabemos como estamos e os problemas com o fair-play financeiro. A realidade é que quando assinamos com o Ferrán sabíamos que não tínhamos limite salarial, mas assumimos o compromisso. Temos trabalhado de várias maneiras e estamos convencidos de que o conseguiremos antes do domingo. É a nossa previsão – disse Mateu.

Além disso, segundo Alemany, também há a previsão de saída de alguns jogadores do elenco. Ou seja, o objetivo é dar um alívio na folha de pagamento. O holandês Luuk De Jong e o austríaco Yousouf Demir, que estão emprestados, podem ser os primeiros a deixar o clube na janela de janeiro.


Presidente do Barcelona não descarta interesse em Haaland

Mesmo em crise financeira, o Barcelona seguirá com força nesta janela europeia. Ao menos é o que garante o presidente do clube, Juan Laporta. Afinal de contas, o dirigente está confiante e ainda sonha com a contratação do atacante Haaland, sensação do Borussia Dortmund.

– Todos deveriam se preparar. Estamos de volta. Tudo é possível. Estamos no mercado e à espera de tudo. O Barça é uma referência no mercado e cada jogador nos considera um modelo. Temos um plantel em reconstrução e em breve veremos a ressurreição da equipe — declarou Laporta. 

De acordo com o Ge, a boa relação do agente Mino Raiola com o Barça, pode facilitar a chegada de Haaland ao Camp Nou. Até porque em dezembro o empresário afirmou em entrevista que o clube catalão era um dos maiores clubes do mundo e o norueguês poderia esperar o time se reforçar.

Entretanto, a cláusula de compra do atacante é de 75 milhões de euros. Segundo o jornal “Marca”, o norueguês é a prioridade do cartola catalão, que enxerga nele a chance de voltar aos melhores dias. Por sua vez, o Barcelona terá a concorrência de gigantes pelo craque, como Manchester City, Bayern de Munique e Real Madrid.