- O superastro lida com problemas na coxa esquerda
- A lesão o fez perder alguns jogos no final da temporada passada
- Mesmo assim, o jogador garante que irá continuar entrando em quadra
Ao longo de uma entrevista coletiva que aconteceu recentemente na Copa do Mundo, Luka Doncic deu uma declaração que pode deixar muito apreciadores de seu basquete com uma pulga atrás da orelha. A superestrela do Dallas Mavericks disse que não está se sentindo confortável com sua lesão na perna, mas que continuará jogando.
“Não sei certamente o que dizer, mas não está bem. Porém, ao mesmo tempo, eu preciso me preparar para mais uma partida (o duelo contra a Itália, que aconteceu neste sábado) e para toda a temporada da NBA”, disse o atleta de 24 anos.
Doncic aproveitou para ressaltar que ele está saudável o bastante para jogar. Caso contrário, ele não entraria em quadra. Ele também afirmou que não está jogando por conta de pressão da FIBA, mas sim porque ama representar o seu país.
Neste sábado pela manhã, a Eslovênia encerrou a sua participação no Mundial, ficando em sétimo lugar após superar a Itália por 89 a 85. O armador dos Mavs foi um dos grandes destaques da competição, ficando com médias de 27 pontos (o primeiro neste quesito), 7,1 rebotes e 6,1 assistências.
A lesão sofrida pelo jogador
Luka Doncic acabou sendo vítima de uma tensão muscular na coxa esquerda pouco após a pausa para o All-Star de 2023 da NBA. A sua ausência em algumas partidas acabou custando muito caro para o Dallas Mavericks, já que a equipe terminou em 11º lugar. O Oklahoma City Thunder, que ficou em décimo, com a última vaga no play-in, terminou a temporada com duas vitórias a mais.
O camisa 77 ostentou grandes números em 2022/23. Nas 66 partidas que ele participou, foram médias de 36,2 minutos jogados, 32,4 pontos, oito assistências e 8,6 rebotes. O seu aproveitamento geral nos arremessos ficou em 49,6%, enquanto que da linha de três foi de 34,2%.