- Atacante se anima com interesse do clube italiano
- Uruguaio, de 35 anos, interessa a outras equipes
- Jogar a Champions League influencia na decisão
Após deixar o Atlético de Madrid, o atacante Luis Suárez continua com futuro indefinido na carreira. Porém, o jornal ‘As’ garantiu nesta quarta-feira que o uruguaio pode virar reforço do Milan. As informações foram publicadas também no site ‘UOL’.
Vale lembrar que, recentemente, Luis Suárez chegou a estar perto de um acerto com o River Plate, da Argentina. Contudo, a eliminação do time nas oitavas de final da Taça Libertadores desanimou o jogador e acabou emperrando a negociação.
Segundo a publicação espanhola, o uruguaio também recebeu sondagens do Fenerbahçe, clube comandado pelo técnico português Jorge Jesus. Porém, o uruguaio deu preferência ao time italiano e recusou qualquer negociação com o time turco.
Agora, o objetivo de Luis Suárez é se juntar ao atual campeão italiano e assim poder disputar a Liga dos Campeões novamente. No Milan, o uruguaio poderia ter um papel semelhante ao que o sueco Ibrahimovic teve durante a última temporada.
Ou seja, mesmo sem conseguir atuar tantas vezes como Rafael Leão e Olivier Giroud, ele poderia entrar com frequência na equipe do técnico Stéfano Pioli. A proposta que chegou do Milan agradou Suárez, que ficou empolgado em atuar na Itália. O jogador postou em suas redes sociais que está mantendo a forma com treinos na academia.
Monza também demonstrou interesse em Suárez
Além disso, o Milan não foi o primeiro clube da Itália que surgiu no mercado como interessado em Luis Suárez. Segundo o ‘UOL’, no começo da semana, o modesto Monza foi mais um que chegou a se aproximar do atacante uruguaio de 35 anos.
No futebol europeu, Luis Suárez já passou pela Holanda, onde defendeu Groningen e Ajax. Em seguida, defendeu o Liverpool, na Inglaterra, além de Barcelona e Atlético de Madrid, na Espanha. Na última temporada, ele disputou 45 jogos e marcou 13 gols.