- Após comunicar que Galtier não fica, espanhol ganhou força
- Clube de Paris espera anunciar técnico ainda nesta semana
- Último trabalho de Luis Enrique foi com a seleção de seu país
O Paris Saint-Germain tenta voltar aos trilhos depois de uma temporada conturbada por lá. Eliminado de forma precoce na Champions League e na Copa da França, a equipe se sagrou campeã da Ligue 1, o Campeonato Francês. Muito embora seja um título importante, internamente e entre os torcedores, ainda é muito pouco se relacionado ao dinheiro investido esses anos todos.
O trio Mbappé, Messi e Neymar mais uma vez não deu liga. O argentino já, inclusive deixou o PSG depois de duas temporadas. Neymar, sob protestos da torcida, resiste, mas conforme informações da imprensa local já procura novos ares. Mbappé, embora ainda tenha contrato, já informou que não acionará a cláusula que amplia em mais um ano o vínculo com o clube.
Em maio a tudo isso, os dirigentes informaram ao técnico Christophe Galtier que ele não ficará para a próxima temporada. Assim, a diretoria do clube da capital francesa busca um outro treinador. E o nome da vez, conforme informações do jornal “L’Équipe”, é Luis Enrique, ex-Barcelona e seleção da Espanha. Segundo a publicação, as negociações estão bem avançadas.
O diário deixa claro que ainda faltam detalhes para que o treinador espanhol acerte de vez com o PSG. O clube francês tem a esperança de anunciar ainda nesta semana o acerto. Não há informações sobre o tempo de contrato ou quando Luis Enrique chegará para treinar o time. A única coisa que se sabe é que o espanhol é o primeiro nome da lista.
Outros nomes especulados
Desde o fim da temporada, mais uma sem o troféu da Champions League, muitos nomes foram especulados. Nem mesmo a saída de Galtier está oficializada. Zidane, Nagelsmann, Thiago Motta, Marcelo Gallardo, Sergio Conceição, além de José Mourinho apareceram como possíveis nomes para o cargo. Mas nenhum deles se aproximou tanto de um acerto quanto o ex-jogador de Barcelona e Real Madrid.
Então, por mais próximo que esteja, Luis Enrique ainda deverá aguardar alguns dias para chegar. Isso porque, conforme a publicação, o clube ainda espera oficializar a saída de Christophe Galtier. Os termos da rescisão de contrato ainda estão na mesa de negociação. Contudo, a demissão deverá ser anunciada em breve, até para que o nome do espanhol seja sacramentado.
O último trabalho de Luis Enrique foi na seleção da Espanha. Foram cinco temporadas. Entretanto, por mais destaque que a seleção tenha tido no período, na última Copa do Mundo a campanha foi decepcionante. A eliminação para o Marrocos nas oitavas de final da competição foi determinante para a demissão do treinador, campeão da Champions League de 2014.