- Com apenas três titulares, Timão não venceu em casa
- Rony fez o gol do Timão já na parte final do confronto
- Corinthians agora se prepara para encarar o Estudiantes
Corinthians e Goiás ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em uma partida em que o Timão não pareceu muito preocupado com o resultado, o Esmeraldino foi para cima e por muito pouco não saiu da capital paulista com os três pontos.
Guilherme Marques e Maycon marcaram os gols do jogo na segunda etapa. Com o resultado, o Timão chegou aos 25 pontos. Neste momento, o Timão ocupa a 13ª colocação. Já o Esmeraldino se encontra com um ponto a menos e a 15ª posição na tabela. Agora, o Corinthians encara o Estudiantes de La Plata pela partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, em La Plata. A vantagem do time paulista é do empate.
Primeiro tempo do Corinthians
O primeiro tempo começou com o Corinthians tomando conta das ações ofensivas da partida. Jogando em casa, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo foi para cima mesmo com apenas três jogadores considerados titulares. Contudo, tanto ímpeto só gerou dois lances de finalização. Os dois com Yuri Alberto, um dos três titulares do da equipe de Luxemburgo.
O Goiás não conseguia sair da pressão corintiana. Por conta disso, Romero e o próprio Yuri Alberto ficaram próximos de abrir o placar na Neo Química Arena. Mas os dois não conseguiram. Entretanto, depois de observar o Corinthians jogar na primeira etapa, o Goiás respondeu com Allano. E, minutos mais tarde, com Maguinho. Ou seja, o Esmeraldino melhorou no fim da primeira etapa.
Gols na segunda etapa
O segundo tempo começou muito diferente do primeiro. Isso porque o Goiás melhorou e colocou o Corinthians para correr atrás da bola. Assim, logo no início da etapa final, João Magno recebeu de Allano e chutou cruzado. A bola ainda bateu na zaga corintiana antes de sair. Dois minutos depois, Allano assustou novamente e por pouco não abriu o placar por conta do vacilo de Cássio.
Tirando uma finalização de Yuri Alberto, o Goiás pressionou o Timão em sua casa e levou perigo com Anderson Oliveira por duas vezes. Na primeira, a bola foi para fora. Contudo, aos 10 minutos, o mesmo Anderson Oliveira acertou a trave de Cássio. O Goiás sobrava em campo. João Magno, mais uma vez, apareceu com chances, mas tudo mudaria um minuto depois.
João Magno recebeu a bola na entrada da área, protegeu a bola e foi derrubado por Matheus Bidu. A arbitragem marcou a penalidade máxima. Na cobrança, Guilherme Marques bateu e abriu o placar para o Esmeraldino, aos 12 minutos. O empate do time da casa só saiu após a entrada de Renato Augusto. Aos 36, ele tabelou com Maycon, que passou para o camisa 8 e recebeu de volta. Na finalização, o volante mandou de peito para empatar o jogo. E assim seguiu até o fim da partida.