- O novo contrato de Vanderbilt é valido por quatro anos
- Até o final do vínculo, o jogador receberá US$ 48 milhões
- O jovem chegou há pouco tempo nos Lakers, em fevereiro de 2023
De acordo com múltiplas fontes, como Shams Charania, do The Athletic, e Dave McMenamin, da ESPN, o Los Angeles Lakers entrou em acordo com Jarred Vanderbilt e ambos assinaram uma extensão contratual, válida por quatro anos e com um valor de 48 milhões de dólares. Segundo as fontes da ESPN, o novo contrato ainda prevê uma player option em seu último ano.
O atleta de 24 anos chegou ao Lakers perto do fechamento da janela de transferências, em fevereiro deste ano, vindo do Utah Jazz. Sua aquisição foi vista como uma das peças chaves da campanha do final da temporada, onde a equipe chegou até as finais da Conferência Oeste.
Desde que chegou ao Los Angeles Lakers, Vanderbilt acumulou um total de 41 partidas, sendo 37 como titular, divididos entre temporada regular e playoffs. Neste meio tempo, ele obteve médias de 20,3 minutos por jogo, 5,9 pontos, 1,2 assistências e cinco rebotes. O seu aproveitamento geral nos arremessos foi de 46,5%, enquanto que da linha de três foi de 27,2%.
O jovem ala-pivô foi a 41ª escolha do Draft de 2018 da NBA, sendo selecionado pelo Orlando Magic, mas trocado para o Denver Nuggets.
Jarred Vanderbilt é o quinto membro do atual elenco do Los Angeles Lakers a receber uma extensão contratual de múltiplos anos nesta offseason. Além dele, Anthony Davis, Austin Reaves, D’Angelo Russell e Rui Hachimura também estenderam seu vínculo com a franquia californiana.