• Ambos desfalcaram sua equipe nos últimos playoffs
  • Leonard rompeu o menisco do joelho direito
  • George acabou torcendo seu joelho direito

Durante a apresentação do podcast “This League Uncut”, o treinador do Los Angeles Clippers trouxe boas novidades sobre a questão das lesões de duas de suas estrelas, Kawhi Leonard e Paul George. Em conversa com os jornalistas Marc Stein e Chris Haynes, o coach Tyronn Lue afirmou que ambos devem estar totalmente recuperados quando as atividades do training camp começarem, no início do mês que vem.

“Os dois estão no caminho para estarem 100% quando o training camp começar e é disso que nós precisamos”, disse o técnico dos Clippers. “Nós passamos por uma situação complicada, onde, nos últimos três anos, nossos dois melhores jogadores não conseguiram participar juntos de uma temporada completa e isso tem sido duro para a equipe”, completou Ty Lue.

Kawhi Leonard esteve presente dentro de quadra em 52 partidas da última temporada regular, ostentando médias de 33,6 minutos por partida, 23,8 pontos, 3,9 assistências e 6,5 rebotes, além de um aproveitamento de 51,2% nos arremessos (41,6% da linha de três). Nos playoffs, ele jogou apenas as duas primeiras partidas da série contra o Phoenix Suns, pois acabou rompendo o menisco de seu joelho direito.

Já Paul George participou de 56 partidas na temporada regular de 2022/23. Ele obteve médias de 34,6 minutos em quadra, 23,8 pontos, 5,1 assistências e 6,1 rebotes. Já o seu aproveitamento geral nos arremessos foi de 45,7% e 37,1% da linha de três pontos. PG13 perdeu todas as partidas da pós-temporada por conta de uma torção também no joelho direito.

A ausência das duas estrelas acabou dificultando (e muito) a vida do LA Clippers contra o Phoenix Suns, na primeira fase dos últimos playoffs, onde a equipe do Arizona levou a melhor pelo placar de 4 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial