- Técnico dos Reds fala da expectativa para o jogo deste domingo
- Times vivem momentos distintos na tabela da Premier League
- Klopp afirma que o norueguês é o melhor atacante do mundo
Chegou a hora de falar sobre a Premier League. Afinal, o domingo promete com a partida entre Liverpool e Manchester City. Os times protagonistas dos últimos anos se enfrentam às 12h30 (de Brasília), em Anfield, pela 11ª rodada. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Antes do confronto, o técnico Jürgen Klopp comentou em entrevista coletiva sobre a força da equipe de Pep Guardiola. O comandante dos Reds afirmou que o City é o melhor time do mundo na atualidade. Além disso, ele não escondeu a preocupação com a grande fase de Haaland. Afinal, o atacante acumula 15 gols em nove jogos pelo Campeonato Inglês.
– Quando você joga contra o melhor atacante do mundo no momento, você precisa ter certeza que ele não receba muitas bolas. É o desafio com ele e o que vamos tentar. Contra o City, se você fecha Haaland com muitos jogadores, você abre espaços para outros de classe mundial – disse Klopp.
Além disso, Klopp recordou uma partida de 2019, quando Haaland estava despontando no futebol europeu defendendo o RB Salzburg. Naquele encontro, o norueguês estava na reserva da equipe austríaca e entrou no segundo tempo. Ele marcou um dos gols e garantiu o empate depois de o Liverpool abrir 3 a 0. Depois disso, Salah conseguiu fazer o gol da vitória do time inglês.
– Ele era muito jovem, mas já era possível ver o potencial. Nós já estávamos ocupados pensando nele e como poderíamos fechá-lo. E ele marcou do mesmo jeito. Fisicamente, ele define um novo parâmetro. A combinação de ser realmente físico, técnico e ter um conhecimento sensacional – analisou o treinador.
City tem vantagem sobre o Liverpool na tabela
Na atual Premier League, o Liverpool faz uma campanha abaixo do esperado e ocupa apenas o décimo lugar na tabela, com 10 pontos (e um jogo a menos). Por outro lado, o City é o segundo colocado, com 23 pontos e um a menos que o líder Arsenal. Mesmo longe da disputa pelo título, Klopp não diminui o peso do confronto deste domingo.
– Pode ser decisivo para o título esse ano, mas não para nós. Quando se joga contra o City, os resultados em volta não são realmente importantes. Porque este jogo ocupa todo o foco e tudo que se sabe sobre futebol. Gosto de preparar o jogo, mas é o maior desafio que você pode encontrar no futebol – contou o técnico dos Reds.