- Darwin Núñez e Gakpo garantem a vitória por 2 a 0, fora de casa
- Derrota encerra uma invencibilidade de 17 partidas do Newcastle
- Goleiro Nick Pope é expulso no primeiro tempo em lance bizarro
Antes de tudo, vamos falar sobre a Premier League. Isso porque o Liverpool venceu o Newcastle por 2 a 0, fora de casa, neste sábado, pela 24ª rodada. O uruguaio Darwin Núñez e o holandês Cody Gakpo marcaram os gols do jogo. O goleiro Nick Pope foi expulso aos 21 minutos do primeiro tempo. Porém, o time visitante construiu a vantagem quando o Newcastle estava com time completo. Com boas defesas, o goleiro Alisson teve grande atuação na partida.
A derrota acabou com a invencibilidade do Newcastle que durava 17 rodadas no Inglês. Aliás, o time perdeu apenas perdeu dois jogos na competição, ambas para o Liverpool. Além disso, a vitória foi importante para as pretensões do Liverpool na luta pelo G-4. Afinal, o resultado levou o time do técnico Jurgen Klopp ao oitavo lugar, com 35 pontos. O Newcastle é o quarto colocado, com 41 pontos.
O Liverpool volta a campo na próxima terça-feira, em Anfield, contra o Real Madrid, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. No próximo sábado, os Reds visitam o Crystal Palace pelo Campeonato Inglês. Já o Newcastle decide a Copa da Liga Inglesa diante do Manchester United, no domingo que vem.
Liverpool abre vantagem no primeiro tempo
Com a bola rolando, a etapa inicial foi perfeita para o Liverpool. Primeiramente, pela grande defesa de Alisson evitando o gol de Almirón, que entrou livre na área, logo no começo do jogo. Além disso, aos 9 minutos, os Reds abriram o placar. Dárwin Núñez recebeu lançamento de Arnold, que dominou de forma estranha, mas controlou a bola e chutou para o fundo da rede: 1 a 0.
Depois disso, aos 17 minutos, o Liverpool marcou o segundo gol em novo erro de posicionamento da zaga do Newcastle. No lance, Salah recebeu na entrada da área e deu ótimo passe de primeira para Gakpo. Então, o holandês dominou sem marcação na área e tocou na saída do goleiro: 2 a 0.
Para deixar a situação do Newcastle ainda pior, o goleiro Nick Pope foi expulso. Ele saiu da área para cortar um lançamento longo de Alisson para Salah, mas se atrapalhou todo no quique da bola. Ao tentar dar um peixinho rente ao gramado, Pope tocou com o braço na bola de um jeito bizarro e levou o cartão vermelho.
Com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Liverpool controlou a partida. Ainda assim, o Newcastle criou algumas chances de perigo. Numa delas, Saint-Maximin avançou pela direita, entrou na área, driblou o marcador duas vezes e mandou de canhota para grande defesa de Alisson. Aos 41, Burn subiu sem marcação e mandou de cabeça no travessão do Liverpool.
No segundo tempo, o ritmo de jogo caiu. O Liverpool se segurou na defesa e passou a explorar o contra-ataque. Por sua vez, o Newcastle sentiu o cansaço e não teve forças para reagir. Vitória fundamental dos Reds, que fazem grande campanha de recuperação na Premier League.