• Ingleses entram em contato com a diretoria tricolor
  • Liverpool busca substituto para o brasileiro Fabinho
  • Clube carioca só aceita vender o volante em janeiro

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Liverpool está na interessado na contratação do volante André, do Fluminense, para ocupar o lugar do brasileiro Fabinho, negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita. O clube inglês, então, procurou o Tricolor para entender as condições da transferência. As informações saíram primeiro nos canais da ‘Sky Sports’ e foram publicadas pelo site ‘Globo Esporte’.

Contudo, o Fluminense mantém a posição de que o jogador não sai até o final do ano, pensando nos jogos de mata-mata da Copa Libertadores. Além disso, o Liverpool não fez uma proposta oficial, mas ficou de avaliar a situação do meio-campista para tentar contar com o jogador em 2024.

Inclusive, o Liverpool não foi o único a sondar a situação de André na janela de transferências. Um dos outros clubes da Inglaterra que demonstrou interesse no volante foi o Fulham. O time até chegou a ter uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 111 milhões) recusada pelo Fluminense, em janeiro. Ainda assim, os ingleses seguem querendo contratar o jovem de 22 anos, apontado como a revelação do Brasileiro de 2021.

O jornal português ‘A Bola’, por sua vez, noticiou que André virou o principal alvo do Sporting, de Portugal, para reforçar o clube depois da saída de Ugarte para o Paris Saint-Germain. Entretanto, o Flu aceita vender André ou qualquer outro titular se o comprador receber o jogador em janeiro do ano que vem.

No entanto, os clubes europeus desejam contratá-lo na pré-temporada e dificilmente topariam essa condição imposta pelo Tricolor. A diretoria entende que um possível título de Libertadores pode valorizar ainda mais o volante no mercado.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial