• Com reservas, Reds sofrem derrota por 2 a 1 na Bélgica
  • Klopp deixou os seus principais jogadores na Inglaterra
  • Liverpool já estava classificado em primeiro do Grupo E

Classificado para as oitavas de final da Liga Europa, o Liverpool foi a campo com o reservas diante do Union Saint-Gilloise, na última rodada da fase de grupos. Com apoio da torcida, a equipe da Bélgica tirou proveito disso e ganhou por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Bruxelas.

Mesmo vencendo, o Union Saint-Gilloise foi a oito pontos e não conseguiu avançar na competição. Afinal, a vaga ficou com o Toulouse, que bateu o Lask por 2 a 1 e garantiu o segundo lugar no grupo, com 11 pontos.

O time francês, contudo, enfrentará um time que saiu da Liga dos Campeões, valendo um lugar nas oitavas de final da Europa League. Em terceiro lugar, o Saint-Gilloise vai disputar o mata-mata da Liga Conferência.

O Liverpool, por sua vez, avançou em primeiro da chave, com 12 pontos e agora volta suas atenções para o jogo de domingo contra o Manchester United, pela Premier League. Por conta do clássico, o técnico Jürgen Klopp poupou diversos titulares, como Alisson, Van Dijk, Alexander-Arnold e Salah.

Como foram os gols do jogo

Jogando em casa, o Saint-Gilloise dominou as ações no primeiro tempo e largou na frente, aos 31 minutos. Amoura disparou pela direita em contra-ataque, driblou o goleiro Kelleher e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. Aos 39, porém, o Liverpool empatou o jogo, com o defensor Jarell Quansah finalizando após a batida de escanteio pelo lado direito.

Três minutos depois, então, os belgas retomaram a frente do placar, com Puertas batendo no canto direito do goleiro dos Reds: 2 a 1. No segundo tempo, o Saint-Gilloise marcou de novo com Puertas, mas o gol foi anulado com ajuda do VAR por toque no braço de Amoura no começo do lance. Jogadores como Darwin Núñez e Gravenberch entraram em campo, mas não conseguiram buscar o empate para a equipe inglesa.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial