- Reds fazem 5 a 1, fora de casa, e levam grande vantagem
- Núñez (2), Mac Allister, Díaz e Szosboszlai fazem os gols
- Jogo de volta acontecerá na próxima quinta, em Anfield
O Liverpool confirmou o favoritismo e goleou o Sparta Praga, nesta quinta-feira, na República Tcheca, largando com enorme vantagem nas oitavas de final da Liga Europa. Mesmo sem alguns titulares, o time comandado por Jürgen Klopp fez 5 a 1, com dois golaços de Darwin Núñez. Além dele, Mac Allister, de pênalti, Luis Díaz e Szosboszlai fizeram os outros gols dos Reds. Já Bradley fez contra para os mandantes.
A segunda partida está marcada para as 17h (de Brasília) da próxima quinta, em Anfield. Depois da vitória na ida, o Liverpool se classifica às quartas de final mesmo em caso de derrota por até três gols de diferença.
Para confirmar o grande momento, o Liverpool superou a marca dos mil gols marcados na era Klopp. Aliás, o milésimo foi marcado por Núñez, em um bonito chute de fora da área que encobriu o goleiro adversário no primeiro tempo. Dessa forma, são 1003 em 474 jogos. O técnico alemão, vale lembrar, está em sua nona e última temporada no clube inglês.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Sparta Praga criou oportunidade, mas não aproveitou e ainda viu o Liverpool construir grande vantagem. Afinal, Mac Alliser abriu o placar logo aos 6 minutos, após o próprio argentino sofrer pênalti e cobrar bem para fazer 1 a 0.
Depois, brilhou a estrela de Darwin Núnez, que marcou dois belos gols. Primeiramente, aos 24, o uruguaio arriscou de fora a área e encobriu o goleiro Vindahl: 2 a 0. Nos acréscimos, aos 47, o centroavante foi lançado por Mac Allister no ataque e finalizou com estilo para balançar a rede adversária novamente: 3 a 0.
Na etapa final, o Sparta Praga diminuiu logo no primeiro minuto. O lateral-direito Bradley, em sua primeira participação no jogo, pegou errado após cruzamento rasteiro de Birmancevic e mandou sem chances para o goleiro Kelleher: 3 a 1.
A alegria dos donos da casa, no entanto, durou pouco. Seis minutos depois, Luis Díaz recebeu de Elliott na área, bateu e contou com desvio para fazer 4 a 1. Para fechar a conta, aos 48 minutos, Szoboszlai carregou para o meio e chutou no canto direito do goleiro: 5 a 1 para o Liverpool.
O Liverpool, então, volta a jogar no clássico contra o Manchester City, pela 28ª rodada da Premier League, às 12h45 (de Brasília) de domingo, em casa. Por sua vez, o Sparta Praga visita o Viktoria Plzen, pelo Campeonato Tcheco, no mesmo dia.