- Gunners marcam duas vezes, mas os Reds arrancam o 2 a 2 em Anfield
- Martinelli e Jesus marcam para o líder; Salah e Firmino buscam empate
- Egípcio bate pênalti para fora, e goleiro Ramsdale evita o gol da virada
Liverpool e Arsenal fizeram um jogaço e empataram por 2 a 2, neste domingo de Páscoa, em Anfield, pela 30ª rodada da Premier League. Aliás, o líder do Campeonato Inglês largou na frente com os gols de Gabriel Martinelli e Gabriel Jesus, mas Salah diminuiu ainda na primeira etapa. Inclusive, o egípcio desperdiçou um pênalti para fora no início do segundo tempo. Contudo, os Reds pressionaram muito e conseguiram o gol de empate na cabeçada de Roberto Firmino.
Com o resultado, o Arsenal foi a 73 pontos e ficou seis pontos na frente do segundo colocado Manchester City, que tem 67. Por outro lado, o Liverpool ocupa a oitava posição, com 44 pontos, mas tem um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Arsenal visitará o West Ham, no domingo, no Estádio Olímpico de Londres. Por sua vez, o Liverpool entra em campo só na segunda-feira, no dia 17, para enfrentar o Leeds, em Elland Road.
Arsenal marca duas vezes, e Liverpool diminui
No primeiro tempo, o Arsenal começou com tudo em Anfield e abriu o placar logo aos 7 minutos. Após Saka acelerar o jogo, Odegaard tentou tocar, e Van Dijk cortou mal. Então, a bola sobrou para Gabriel Martinelli, que entrou na área e chutou com o bico do pé direito.
O líder do Inglês seguiu no ataque. Aos 11, Zinchenko chutou forte, de primeira, para grande defesa de Alisson. Cinco minutos depois, Saka recebeu a virada de jogo de Gabriel Jesus, ajeitou e levantou na área. Faltou pouco para o atacante brasileiro acertar o gol, da segunda trave.
Aos 19 minutos, o Liverpool respondeu com Robertson. No lance, Fabinho lançou para o lateral-esquerdo, que dominou o chutou cruzado, de canhota, perto da trave. Aos 27, porém, o Arsenou ampliou o placar. E foi mais um gol brasileiro. Martinelli recebeu do lado esquerdo, ajeitou e cruzou na cabeça de Gabriel Jesus, que subiu bonito na pequena área para fazer 2 a 0.
Aliás, o Liverpool perdeu boa chance com Salah, aos 33. Em contra-ataque, o egípcio recebeu de Henderson, invadiu a área e, de frente para o goleiro Ramsdale, bateu fora. Só aos 41 minutos, os Reds diminuíram o placar. Em grande jogada pela esquerda, Gakpo ajeitou, Robertson cruzou rasteiro, e Henderson desviou.
Então, Salah pegou a sobra na pequena área para mandar no fundo da rede: 2 a 1. No fim da etapa, pressão total do Liverpool. Arnold cruzou fechado, Diogo Jota desviou, e Ramsdale fez grande defesa. No rebote, Henderson chegou batendo, mas isolou a bola.
Salah perde pênalti, mas Firmino garante empate
O segundo tempo foi eletrizante. Depois do escanteio do bate-rebate na área, Diogo Jota tentou a bola com Holding e caiu no chão. Então, a arbitragem marcou pênalti. Na cobrança, Salah bateu para fora. Aliás, esta foi a segunda penalidade seguida pelo Liverpool que o egípcio perde.
Ainda assim, o time da casa seguiu em cima. Aos 11 minutos, Salah dominou a bola perto da pequena área, ajeitou e chutou colocado para Ramsdale espalmar. Com postura mais recuada, o Arsenal só assustou aos 28 minutos, em chute de Odegaard, que Alisson fez boa defesa.
O Liverpool chegou novamente aos 35 minutos. Salah deu ótimo passe para Darwin Núñez, que ficou cara a cara com Ramsdale. O goleiro do Arsenal fechou bem o ângulo e evitou o gol do uruguaio. A pressão deu certo, e o Liverpool arrancou o empate aos 41.
Em grande jogada pela direita, Alexander-Arnold driblou Zinchenko com uma linda caneta e cruzou na segunda trave. Então, o brasileiro Firmino subiu mais alto que a marcação para complementar de cabeça para o fundo da rede: 2 a 2.
Em grande jogada pela direita, Alexander-Arnold driblou Zinchenko com uma linda caneta e cruzou na segunda trave. Então, o brasileiro Firmino subiu mais alto que a marcação para complementar de cabeça para o fundo da rede: 2 a 2.
Os Reds pressionaram até o fim. Após cruzamento de Robertson na pequena área, Salah se esticou e chutou de direita para fora. O Liverpool teve chances em sequência nos acréscimos. O egípcio ficou de frente para Gabriel Magalhães e chutou na gaveta, mas Ramsdale defendeu. Em seguida, o goleiro salvou o Arsenal de novo, após cruzamento na pequena área e o desvio de Konaté. Empate por 2 a 2 em final emocionante.