- Com reservas, os Reds vencem por 1 a 0, fora de casa
- Harvey Elliott, revelação do clube inglês, faz um golaço
- Time do técnico Klopp encara o Brighton na quarta fase
O Liverpool encerrou uma sequência de três partidas sem vitória ao derrotar o Wolverhampton por 1 a 0, no Molineux Stadium, nesta terça-feira. Aliás, este foi o segundo confronto entre as equipes, após o empate em 2 a 2 da semana passada, pela Copa da Inglaterra.
Com o triunfo, portanto, os Reds se classificaram para a quarta fase da competição. O técnico Jürgen Klopp poupou o time titular, mas o jovem Harvey Elliott garantiu a classificação do Liverpool. Afinal, ele marcou um belo gol, ainda no primeiro tempo.
Dessa forma, o Brighton vai ser o próximo adversário do Liverpool na FA Cup, no dia 29 de janeiro. Por sinal, o time está na sétima posição da Premier League, com 30 pontos e dois a mais que os Reds. Curiosamente, na última rodada do Inglês, o Brighton superou o Liverpool por 3 a 0.
Elliott garante classificação do Liverpool
Com a bola rolando, o Liverpool teve boa atuação no primeiro tempo, mesmo com vários reservas em campo. Na casa do Wolves, os Reds conseguiram deixar os anfitriões bem longe do gol de Kelleher, que substituiu o goleiro Alisson.
Aos 12 minutos, a joia Harvey Elliott, de 19 anos, marcou o gol da vitória. Então, ele arrancou do campo de defesa, avançou praticamente sem marcação e chutou de canhota da entrada da área. A bola foi no canto esquerdo do goleiro José Sá, que estava mal posicionado: 1 a 0. Aos 34 minutos, Fabrício Carvalho tocou na saída do goleiro e chegou a marcar o segundo gol, mas o assistente apontou impedimento claro no lance.
Em desvantagem no placar, o Wolverhampton cresceu na partida e passou a pressionar mais no segundo tempo. Contudo, a equipe da casa não conseguiu ser efetiva no ataque e amargou a eliminação diante da torcida. O lance de maior perigo do Wolves foi aos 27 minutos. Rúben Neves bateu falta da entrada da área, mas Kelleher raspou com a mão direita e evitou o gol de empate.
No próximo fim de semana, os times voltam a campo pela Premier League. No sábado, o Liverpool recebe o Chelsea, às 9h30 (de Brasília), no Anfield. Por sua vez, o Brighton visita o Leicester, no mesmo dia, às 12h.