• Reds tem início complicado, mas deslancha no segundo tempo
  • Lucas Paquetá fica no banco e só entra na segunda etapa
  • Com a vitória, equipe de Jurgen Klopp chega a semifinal

O Liverpool atropelou o West Ham e enfiou um sonoro 5 a 1 na tarde desta quarta-feira, em Anfield, em partida válida pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa. Em uma partida onde a equipe da casa teve alguma dificuldade na primeira etapa, mas foi melhorando ao longo do jogo e os gols foram saindo, principalmente na etapa complementar. Sem reação e com Lucas Paquetá no banco, os Hammers nada puderam fazer.

Szoboszlai abriu o placar ainda no primeiro tempo. Com um chute de fora da área, colocou os Reds na frente. Curtis Jones fez o segundo de dentro da área. Logo depois, Gakpo, arriscando de longe e vencendo o goleiro Areola. Salah fez mais um para os Reds. Jones fechou o placar com um bonito gol de dentro da área. Bowen descontou também em um bonito gol, sem chances para o arqueiro do Liverpool.

Com a vitória, o Liverpool avançou às semifinais da competição e enfrentará o Fulham. Depois do sorteio realizado nesta quarta-feira. O evento ainda determinou a ordem dos mandos de campo. O jogo de ida está marcado para 8 de janeiro,, em Liverpool, enquanto e a partida de volta será no dia 21, em Londres. Na outra semifinal, o Chelsea enfrentará o Middlesbrough nas duas datas citadas acima.

O jogo

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando e buscando a melhor maneira de atacar. Os donos da casa tomaram a iniciativa da partida e começaram a jogar mais no campo de defesa do West Ham. Por isso, Elliott e Darwin Núñez demoraram a acertar o gol de Areola. A primeira defesa do goleiro só aconteceu após os 18 minutos, em um chute de Elliott.

Kudus, para os Hammers, também tentou um chute neste período, um dos poucos momentos no time de Lucas Paquetá no ataque. Foi então que Curtis Jones, Szloboszlai e Endo tentaram de fora da área vencer o goleiro do West Ham. Mas era só um ensaio. Aos 27 minutos, Szloboszlai arriscou de fora da área e acertou o canto direito de Areola. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa.

No segundo tempo, o Liverpool entrou um pouco mais tranquilo. O time treinado pelo alemão Jürgen Klopp ficou esperando a pressão inicial dos Hammers, mas não aconteceu como previam. Então, após uma boa jogada do ataque dos Reds, Curtis Jones recebeu e chutou cruzado de dentro da área para ampliar o marcador. Era o segundo gol do jogo. O gol aos 10 minutos acendeu o Liverpool que começou a pressionar o adversário.

Assim, o terceiro gol era questão de tempo. Um pouco mais do que o normal, aos 25. Gakpo soltou a bomba de fora da área e fez o terceiro gol. Seis minutos depois, Bowen, em um ótimo contra-ataque, diminuiu. Com Salah em campo, aos 36, saiu o quarto gol do Liverpool. Dois minutos depois, foi a vez de Curtis Jones marcar um bonito gol, o quinto, e sacramentar a vitória e a classificação dos Reds.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial