• Time espanhol vence por 3 a 0 e segue na luta pelo hepta
  • En-Nesyri, duas vezes, e Badé marcam os gols da partida
  • Sevilla encara a Juventus na semifinal da Europa League

O Sevilla mostrou sua força na Liga Europa ao vencer o Manchester United por 3 a 0, nesta quinta-feira, dentro de casa. Após buscar o empate em 2 a 2 no jogo de ida, o time espanhol contou falhas da equipe inglesa para avançar à semifinal da competição. En-Nesyri (duas vezes) e Badé fizeram os gols do jogo.

Além disso, a Juventus empatou com o Sporting, em Portugal, por 1 a 1 (havia vencido por 1 a 0, na Itália) e enfrenta o Sevilla na próxima fase. Quem passar do confronto, então, pega Bayer Leverkusen ou Roma na decisão de 31 de maio, na Arena Puskás, na Hungria.

Sevilla não toma conhecimento do United

No primeiro tempo, então, o Sevilla começou melhor, criou mais oportunidades e aproveitou um vacilo de Maguire para abrir o placar aos sete minutos. Após erro de passe do zagueiro do United ao receber de De Gea, a bola sobra para En-Nesyri mandar para o fundo da rede: 1 a 0. A equipe da casa, portanto, ampliou com Ocampos. No entanto, o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Acuña, que deu a assistência. Aliás, o goleiro Bono pouco foi acionado na etapa.

O Sevilla voltou com tudo do intervalo e fez 2 a 0 com um minuto. Rakitic bateu escanteio pela direita, e o zagueiro subiu mandar de ombro e encobrir De Gea: 2 a 0. O time da casa controlou as ações e viu o United assustar pouco no segundo tempo. Aos 35 minutos, De Gea saiu mal da área e deixou no pé de En-Nesyri, que tocou de primeira para o gol: 3 a 0. O time espanhol se classificou e vai em busca do sétimo título da Europa League.

Os times voltam a campo no fim de semana. Na 13ª colocação do Espanhol, o Sevilla recebe o Villarreal, às 16h (de Brasília), de domingo. Já o Manchester United, joga pela semifinal da Copa da Inglaterra, contra o Brighton, no mesmo dia, às 12h30.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial